Rio de Janeiro recebe evento que une rock, forró e músicas de quadrilha

de Alessandro Monteiro

O Arraiá Rock 80 será realizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de julho e terá entrada gratuita

Os meses de junho e julho costumam ser recheados de eventos pela cidade por conta das festas juninas e ‘julinas’. Celebradas no Brasil desde meados do século XVII, as celebrações nesta época do ano constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com historiadores brasileiros, a festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Pensando em atender aos diversos públicos e gêneros musicais com um evento diferente e familiar, será realizado no Rio Office & Mall (antigo Rio Shopping), entre os dias 19 e 21 de julho, o Arraiá Rock 80, um festival que contará com shows de rock e de forró em um mesmo evento. No primeiro dia de festival (19), por exemplo, estarão presentes no line-up nomes como Forró Trio, que promete agitar o público presente com releituras de Alceu Valença, Zé Geraldo, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros nomes da música brasileira, e Banda 80 Tons de Rock, que em contrapartida vai apresentar um repertório voltado ao rock nacional, com clássicos de Ultraje à Rigor, Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso, etc. No sábado (20) e domingo (21), o repertório seguirá da mesma maneira: muito rock e forró durante todo o dia.

Foto: Divulgação

 

EDITORIAS