17ª edição da Rio Info terá valor do ingresso determinado pelo próprio participante

de Alessandro Monteiro

Principal evento nacional dedicado à Tecnologia da Informação realizado anualmente no Rio de Janeiro, o Rio Info está com as inscrições abertas pelo site (www.rioinfo.com.br). E a inovação já começa com o valor do ingresso. Não há um preço estipulado, é o participante quem decide quanto vale estar presente em um evento, que é reconhecido por ser um espaço para a troca de experiências e informações, favorecendo o estabelecimento de parcerias e negócios. Inclusão será grande temática do evento, que terá parte da renda arrecadada com inscrições revertida para a Casa de Fraternidade Francisco de Assis, em Duque de Caxias

O Rio Info 2019 reunirá nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, cerca de 3.500 empresários, empreendedores, profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, estudantes e acadêmicos com uma ampla programação para conhecerem e apresentarem novas ideias.

De acordo com o coordenador-geral do Rio Info, Alberto Blois¸ desde a primeira edição, em 2003, o evento tem o propósito de ser inclusivo. E nesta edição surgiu a ideia de torná-lo mais acessível. “Queremos que todos possam participar e que o custo não seja um fator impeditivo. Este ano, resolvemos ir além e decidimos que o valor da inscrição será definido por cada participante. Não se trata de quanto custa, mas do valor percebido por cada um. Uma parte significativa da receita gerada pelas inscrições será destinada aos projetos sociais da Casa da Fraternidade Francisco de Assis em Duque de Caxias”, conta.

Entre os principais temas de destaque, as palestras abordarão a relação da tecnologia com os meios de Justiça e direito, de Saúde, Educação e Turismo, entre outros. A diversidade, a segurança digital, revolução das startups, comércio eletrônico, e o empreendedorismo geek são alguns dos destaques da programação. Confira a programação completa no site do evento (rioinfo.com.br/programacao-completa/).

EDITORIAS