Conhece a cachoeira do Horto?

de Alessandro Monteiro

Foto: Reprodução

É a mais famosa do Rio e está localizada na região do Jardim Botânico. Tem uma queda d’água de 20 metros, que depois forma uma pequena piscina. É uma das belas cachoeiras originadas pelo Riacho Pai Ricardo e também considerada o refúgio das famílias cariocas nos finais de semana. Onde: Rua Pacheco Leão, Estrada Dona Castorina. A trilha é logo depois do Portão dos Macacos.

Virada Sustentável Rio 2019

Foto: Divulgação

A Virada Sustentável Rio 2019, maior mobilização de cultura e educação para a sustentabilidade do Brasil, acontece neste mês de outubro, entre os dias 17 e 20. Meditação transcendental no Pão de Açúcar, um palco liderado por mulheres no Circo Voador e o Fórum Virada Sustentável são algumas das atrações entre as mais de 400 atividades gratuitas que acontecerão em aproximadamente 30 bairros da cidade.

Nova turnê de Bruna Caram no Rio

Foto: Divulgação

Bruna Caram está na estrada levando, pela primeira vez, seu novo álbum para os palcos. A cantora e atriz se apresenta no dia 31 de outubro, no Clube Manouche, no Rio de Janeiro, com a nova turnê de disco ‘Alívio’. O show tem como fio condutor as situações em que a música cura o ser humano.

Livro mostra como lidar com crianças desafiadoras

Com o objetivo de mostrar como é possível vencer o Transtorno Opositivo-Desafiador, o neurologista infantil Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites lançam o livro ‘Crianças desafiadoras’. A proposta é apresentar as melhores estratégias para acabar com a guerra dentro de casa.

O neurologista comenta que o TOD, geralmente, é associado à birra ou confundido como apenas “falta de limites” em crianças e adolescentes.“Isso provoca sofrimento nos pais, pois não conseguem entender o porquê das atitudes do filho e não sabem que o transtorno está além do controle da pessoa”.

Anota aí…

Coletivo Preto & Companhia de Teatro Íntimo estreiam “Negra Palavra Solano Trindade”, com 10 atores negros, no Sesc Tijuca – Teatro II, a partir de 18 de outubro.

Claudio Lins e Soraya Ravenle estão em cartaz no Shopping da Gávea, com o premiado musical ‘Monstros’. Até 27 de outubro.

Ópera ‘Orphée’ estreia na América Latina dia 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A obra de Philip Glass, sobre o filme homônimo de Jean Cocteau, é uma parábola da vida do artista.

Inspirado no livro homônimo de Adriana Falcão, o musical “A Gaiola” está em cartaz no Teatro Petra Gold. A peça conta a história de um passarinho que cai na varanda de uma menina e, enquanto ela cuida dele, os dois se apaixonam. Até 03 de novembro.

Novo romance de Chico Buarque, chega às livrarias a partir de 14 de novembro. ‘Essa gente’ é, entre os romances de Chico, o mais áspero e possivelmente o mais enigmático. A história contada em forma de pequenos capítulos de diário, quase todos datados de um passado tão recente que se pode chamar de atualidade, é mais um de seus quebra-cabeças narrativos com fumaças de literatura policial.

EDITORIAS