Alexandre Lino estreia “A Bela Adormecida”

de Alessandro Monteiro

Depois de “O Lago dos Cisnes” (2018), sucesso absoluto de crítica e público, CINETEATRO dá continuidade à sua pesquisa com uma nova transposição de outro ballet de Tchaikovscky. Em formatos de solos, o espetáculo proporciona um encontro de linguagens (teatro, música, dança e performance) promovendo o reconhecimento total das obras a serem apreciadas por crianças e adultos.

“Este espetáculo veio como um presente, mas que ao receber, a sensação de estar esperando por ele há muito tempo veio à tona. Lendo o texto, que foge do esperado, percebi que Bela é uma personagem com muitas camadas e junto a uma equipe de profissionais formidáveis, pude me entregar ao processo de despertar e desvelar a Bela que em mim habita e tem sido uma experiência transformadora”, diz a atriz Silvia Patrícia.

Com idealização e direção artística do ator, diretor e produtor Alexandre Lino, que em 2010 produziu o espetáculo “Chopin & Sand: Romance sem Palavras” e “Chica da Silva – O Musical” em 2016, que rendeu à Vilma Melo o prêmio Shell de melhor atriz (o primeiro concedido a uma atriz negra), o projeto Música Clássica no Teatro Para Toda Família é uma forma de desmitificar a música erudita, pela apresentação, ao público de todas as idades, a humanidade das composições. “Por meio de linguagem simples e lúdica, buscamos discorrer sobre as histórias de uma forma que o espectador se aproxime e não se distancie “, afirma Lino.

SINOPSE

Bela cai em profundo sono quando tem o frio de sua alma relevado. Mas ao dormir também é provocada a despertar para seu real desejo. A Bela, adormecida, acorda para suas origens, suas raízes. E é por causa deste acordar que ela consegue libertar a todos, inclusive a si mesma.

SERVIÇO

A BELA ADORMECIDA
Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2 piso
De 06 a 28 de JULHO – SÁBADOS E DOMINGOS, às 17h
Classificação: LIVRE (a partir dos 5 anos)
Ingressos: R$ 60,00 inteira R$ 30,00 meia.
Duração: 50 minutos
Informações (21) 2294-1096
Lotação: 400 lugares
Vendas: www.ingresso.com.br

FICHA TÉCNICA:

Texto: Janine Rodrigues
Direção e idealização: Alexandre Lino
Elenco: Silvia Patricia
Direção de Produção: Alexandre Lino
Figurinos e Cenário: Karlla de Luca
Consultoria sobre dança e direção de movimento: Giselda Fernandes
Iluminação: Paulo Denizot
Fotografia Artística: Janderson Pires
Design Gráfico: Folha Verde Design
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Realização: Cineteatro Produções

Foto: Anderson Pires

pt Português
X
EDITORIAS