Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Alexandre Lino estreia “A Bela Adormecida”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Depois de “O Lago dos Cisnes” (2018), sucesso absoluto de crítica e público, CINETEATRO dá continuidade à sua pesquisa com uma nova transposição de outro ballet de Tchaikovscky. Em formatos de solos, o espetáculo proporciona um encontro de linguagens (teatro, música, dança e performance) promovendo o reconhecimento total das obras a serem apreciadas por crianças e adultos.

“Este espetáculo veio como um presente, mas que ao receber, a sensação de estar esperando por ele há muito tempo veio à tona. Lendo o texto, que foge do esperado, percebi que Bela é uma personagem com muitas camadas e junto a uma equipe de profissionais formidáveis, pude me entregar ao processo de despertar e desvelar a Bela que em mim habita e tem sido uma experiência transformadora”, diz a atriz Silvia Patrícia.

Com idealização e direção artística do ator, diretor e produtor Alexandre Lino, que em 2010 produziu o espetáculo “Chopin & Sand: Romance sem Palavras” e “Chica da Silva – O Musical” em 2016, que rendeu à Vilma Melo o prêmio Shell de melhor atriz (o primeiro concedido a uma atriz negra), o projeto Música Clássica no Teatro Para Toda Família é uma forma de desmitificar a música erudita, pela apresentação, ao público de todas as idades, a humanidade das composições. “Por meio de linguagem simples e lúdica, buscamos discorrer sobre as histórias de uma forma que o espectador se aproxime e não se distancie “, afirma Lino.

SINOPSE

Bela cai em profundo sono quando tem o frio de sua alma relevado. Mas ao dormir também é provocada a despertar para seu real desejo. A Bela, adormecida, acorda para suas origens, suas raízes. E é por causa deste acordar que ela consegue libertar a todos, inclusive a si mesma.

SERVIÇO

A BELA ADORMECIDA
Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2 piso
De 06 a 28 de JULHO – SÁBADOS E DOMINGOS, às 17h
Classificação: LIVRE (a partir dos 5 anos)
Ingressos: R$ 60,00 inteira R$ 30,00 meia.
Duração: 50 minutos
Informações (21) 2294-1096
Lotação: 400 lugares
Vendas: www.ingresso.com.br

FICHA TÉCNICA:

Texto: Janine Rodrigues
Direção e idealização: Alexandre Lino
Elenco: Silvia Patricia
Direção de Produção: Alexandre Lino
Figurinos e Cenário: Karlla de Luca
Consultoria sobre dança e direção de movimento: Giselda Fernandes
Iluminação: Paulo Denizot
Fotografia Artística: Janderson Pires
Design Gráfico: Folha Verde Design
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Realização: Cineteatro Produções

Foto: Anderson Pires

pt Português
X
Open chat