Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Campanha estrelada por Naiara Azevedo ganha ‘Leão de Ouro’ em Cannes 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A cantora Naiara Azevedo foi a estrela da campanha “Coração Pede Socorro”, do Ministério de Direitos Humanos e da Secretaria das Mulheres, veiculada no final de 2018, contra a violência da mulher. A campanha foi vencedora do “Leão de Ouro”, na categoria Entertainment for Music, no Festival de Publicidade de Cannes, o prêmio mais importante da publicidade mundial.

Naiara compôs a faixa “Coração pede Socorro”, que leva o nome da campanha e faz sua trilha sonora. Em seus versos, o que parece ser uma canção de amor, na verdade trata-se de uma história de violência doméstica. A cantora ainda participa do videoclipe que, em suas imagens, conta a história de uma mulher que sofre, é agredida pelo marido e acaba criando coragem para denunciá-lo, ligando para o 180 – Central de Atendimento à Mulher.

A canção faz parte de uma ação da Artplan, em parceria com a Musickeria, criada para os dois órgãos (Ministério de Direitos Humanos e da Secretaria das Mulheres) com o propósito de incentivar as mulheres a denunciar casos de violência pelo canal 180.

Tradicionalmente, o Festival de Cannes teve uma única categoria (Filmes) até o início da década de 90, quando começaram a surgir novas categorias. Os prêmios são divididos em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze. Cada categoria tem um chefe de júri, e o júri de cada categoria é composto por publicitários de vários países escolhidos, sendo estes países os que têm maior participação em inscrição de peças no festival.

O Brasil tornou-se um dos países mais premiados no Festival, juntamente com Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha.

Foto: Divulgação

pt Português
X
Open chat