Espetáculo ‘Ânsia’ estreia no Teatro Ipanema

de Alessandro Monteiro

Foto: Fernanda Portella

Depois de estrear em fevereiro deste ano com o título “Crave ou Ânsia”, o espetáculo dirigido por Cesar Augusto (Cia dos Atores) chega agora, com título mais condensado, ‘Ânsia’ à zona sul da cidade. A peça cumprirá temporada de 08 de junho a 01 de julho, sempre às 20:00h, no Teatro Ipanema.

Partindo do anseio de tornar acessível ao público carioca a obra da importante dramaturga inglesa, Sarah Kane, os idealizadores Alexandre Galindo e Elisa Barbato, decidiram homenageá-la em 2019, quando completam-se 20 anos da morte da autora.

A peça, que tem como título original “Crave”, é um texto instigante de conteúdo emocional extremo e inovação. A estrutura dramatúrgica permite a coexistência de variadas camadas de significado; o narrativo, o inconsciente, o emocional e o arquetípico; tornando-a rica principalmente pela sua potência cênica.

Nesta peça, considerada pelos críticos obra-prima da dramaturga inglesa, Sarah Kane consegue renovar os conceitos de dramaturgia, desafiando e conduzindo o elenco aos limites do processo criativo. Seu conteúdo enigmaticamente jocoso e vivo, é propulsionado por sua forma enxuta e sofisticada. Sua linguagem fragmentada convida os espectadores a jogarem e junto aos atores, irem à busca de uma lógica entre pensamentos que não parecem ter sido previamente filtrados. Parte integrante da forma proposta pela autora é a sugestão de que o texto seja dito por uma polifonia de vozes e não necessariamente personagens. Em suas jornadas independentes e interdependentes, os atores/vozes desvelam suas lógicas e adquirem movimento. Os atores/vozes influenciam uns aos outros, se permeiam, caminham paralelamente e estão em constante mutação.

SINOPSE

Em um universo de vozes, quatro personagens expressam forte intimidade. Escrito por Sarah Kane, dramaturga referencia do teatro britânico do final do século XX, o espetáculo, envolto em poesia, amor e ódio, cria conexões, numa trama cruel e abusiva, onde sujeito, tempo e espaço se apresentam indefinidos e refletem anseios contemporâneos.

SERVIÇO:

Teatro Ipanema

Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Temporada de 08/06 a 01/07/2019

Horários: De sexta a segunda às 20h

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) R$ 25,00 (Meia)

Telefone da Bilheteria: (21) 2267-3750 – funcionamento terça a domingo, das 14h as 22h.

Classificação: 16 anos

Gênero: Pós-dramático

Lotação: 192 lugares

pt Português
X
EDITORIAS