O Rei Leão: Conheça as vozes brasileiras na versão dublada do filme

 

A Disney reuniu os artistas que emprestam a voz para os personagens da animação – Foto: Carolina Lima/Divulgação

Disney divulgou o elenco de dubladores brasileiros da nova adaptação ao cinema de O Rei Leão. Entre os mais conhecidos do grande público estão a cantora Iza, que dará voz à Nala, e Ícaro Silva, que será Simba, o leão mais fofo da história do cinema. Na lista de atores que vão emprestar a voz para o grande elenco do longa estão: João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari), João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi).

Ícaro Silva e Iza vão dublar Simba e Naila na trama – Foto: Divulgação

Nas redes sociais, Iza comemorou o fato de emprestar a voz para Naila, que nos Estados Unidos é dublada por Beyoce, “@Beyonce e eu juntinhas no mesmo projeto. Tô um NOJO.#OReiLeão #Nala”, escreveu a cantora no Twitter. E a felicidade de Iza não para por aí. “O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”, disse a cantora.

O filme retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

No filme original, o público contará com as vozes de Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão. O filme estreia 18 de julho nos cinemas.

pt Português
X
EDITORIAS