Preenchimento ou alongamento?

de Janny Mota

Ter o cabelo sempre brilhoso, volumoso ou comprido é o sonho de quase todas as mulheres, não é mesmo? E o que antes era um sonho, atualmente já virou realidade graças ao megahair, método que vem ganhando cada dia mais força no Brasil. No meu salão recebo vários tipos de clientes: As que desejam apenas preencher as pontas para dar um volume, as que desejam ter um cabelo comprido, no estilo Rapunzel… Tem também as que chegam muito tristes porque sofreram cortes químicos, quando o cabelo cai por algum erro no procedimento. Geralmente o cabelo loiro é que mais sofre com isso.

Quem faz progressiva também recorre muito ao mega, já que a química da escova deixa o cabelo muito fino e sem volume. Já outras que me procuram e têm o cabelo bonito, mas querem ficar ainda mais bonitas, no estilo das famosas, que também vêm aderindo a esse método, entre elas Juliana Paes, Giovanna Antonelli e Deborah Secco.

Quando comecei, há 15 anos, havia muito preconceito com o mega. Agora o método ganhou força, se popularizou e hair stylists famosos também se renderam ao encanto dele. Outra novidade é o tempo: antes era preciso mais de quatro horas no salão para a colocação, agora bastam 30 minutos para sair desfilando linda e poderosa por aí. O método escolhido depende do tipo de cabelo.

Agora, quem quer ter o cabelo comprido apenas por uma noite, pode optar por um aplique rabo de cavalo ou o tictac, que você coloca e tira a hora que quiser. Nós, mulheres, somos muito inconstantes e adoramos mudar de visual sempre que possível. E com o mega podemos ter um visual diferente, sempre que sentirmos necessidade.

Dicas para manter o mega sempre bonito:
O mega necessita de alguns cuidados especiais como: lavar, pelo menos, duas vezes na semana e também usar hidratações à base de óleos, já que os ingredientes umectantes devolvem o brilho ao cabelo, que tem cutícula morta.

Janny Mota
Personal hair
@jannymota.vipspace
@blogdajanny

pt Português
X
EDITORIAS