Fala, Leitor! _ Edição nº 41

Enviei sua mensagem para diariodorio@diariodorio.com.br e ela também será encaminhada à autoridade competente.

Travessia das barcas

 

Sou usuário das barcas Rio-Niterói. É informado que o tempo de travessia é de 12 de minutos. Mas percebo que constantemente o tempo é, em média, de 17 minutos.

Rodrigo Brum, São Gonçalo

Escadaria Selarón

 

Sou moradora do centro do Rio de Janeiro, estudante de urbanismo e prestadora de serviços de turismo. Faço um pedido de ajuda em relação a situação em que se encontra os arredores da Escadaria Selarón e da rua Joaquim Silva, na Lapa. Essa é uma região visitada diariamente por milhares de turistas, além dos trabalhadores e frequentadores dos bares da Joaquim Silva e dos moradores dali, mas está cada vez mais frequentada também por pedintes e moradores em situação de rua, assaltantes e pilhas de lixo. Como cidadã gostaria de solicitar a instalação de papeleiras e caçambas nas ruas Joaquim Silva e Teotônio Regadas, a pedestrização da Rua Teotônio Regadas e a presença de uma unidade do Lapa Presente.

Como urbanista, gostaria de propor que fôssemos um pouco mais além. Há um convênio de R$ 250 mil do Ministério do Turismo aberto pra envio de propostas. O trecho carece de mobiliário e sinalização adequados. Diversos imóveis estão vazios ao longo da Joaquim Silva e um terreno enorme bem na esquina entre as duas ruas tratadas está subutilizado como um estacionamento. Não podemos nos esquecer do potencial do turismo e nem podemos deixar de pensar no bem estar dos moradores e trabalhadores do centro.

Rayane Rosignoli, Rio de Janeiro

Fotos: Reproduções

pt Português
X
EDITORIAS