A poderosa Vitamina C e suas propriedades antioxidantes


Se você não inclui uma alimentação rica em vitamina C no seu dia a dia, é melhor repensar seus hábitos. Quando se fala de vitamina C , geralmente você pode estar pensando: a vitamina C ajuda a combater gripes e resfriados porém, além de fazer parte do grupo de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo, o suplemento protege contra baixa imunidade, doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e o envelhecimento da pele. E mais: melhora o humor, uma vez que estimula a produção de triptofano, precursor da serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar e pela disposição.

Além de seu poder antioxidante, a vitamina C também ajuda a proteger e tratar a pele de várias outras formas, sendo na forma de cremes ou serum. Também possui tem um papel vital na produção de colágeno, que é um processo importante e que se retarda com a idade. A vitamina C também reduz a produção de melanina, um pigmento, o que ajuda a tratar problemas como marcas de idade ou melasma.

Boas fontes dessa vitamina são: frutas cítricas – como laranja, limão, abacaxi, verduras em geral, salsa, maracujá, frutas silvestres, morango, tomate, entre outras. Mas lembre-se: tudo em exagero faz mal. Por isso consulte seu médico ou nutricionista para te orientar sobre o uso dessa vitamina!

Mariana Zau, clínica médica, nutrologia, ortomolecular e medicina estética
@dramarianazau
21-98016-5259
dr.marianazau@gmail.com

EDITORIAS