No sobe e desce das ladeiras…

de Alessandro Monteiro

Na semana passada, esta coluna destacou os bares e um pouco da vida gastronômica do bairro de Santa Teresa. Nesta edição, a arte e cultura espalhadas pelas ladeiras do bucólico bairro carioca.

Muito charmoso, o bairro também abriga centenas de ateliês escondidinhos de artistas plásticos que transformaram os apartamentos e casarões, em verdadeiros espaços para inspiração da arte.

É muito comum no sobe e desce das ladeiras, encontrar uma casa aberta com belíssimos quadros expostos, um forno de cerâmica funcionando e lindas esculturas de papier marchê com preços bem atraentes. O ateliê de Ana Maria Moura, artista plástica que também ilustra livros infantis; as peças do arquiteto Flavio Papi, reconhecido pelo exímio trabalho com maquetes; as esculturas de Marcius Tristão e Pedro Grapiúna, e pinturas de Regina Marconi e Sandra Fioretti devem estar naquela listinha de parada obrigatória.

Foto: Luc V. de Zeeuw

‘2 Homens e 1 Dinheiro’ estreia no Rio

Foto: Josélia Frasão

Criado pela Inepta Cia, em parceria com o diretor Filipe Codeço, A peça 2 Homens e 1 Dinheiro propõe o intercâmbio entre palhaçaria e narrativa física, e faz sua temporada de estreia no Teatro Municipal Gonzaguinha, em 9 de agosto.

O espetáculo foi concebido a partir do esquete de mesmo nome criada em 2014. Assim como a cena curta, o espetáculo explora o lugar cotidiano como base para a encenação, e promove um saboroso diálogo entre a arte do palhaço e a narrativa não verbal. Até 01 de setembro.

Uma parceria de sucesso

Bruna Marcolini, Marcia Verissimo, Fernanda Marcolini e Fernanda Lynch (Foto: Vera Donato)

Fernanda Lynch lançou sua coleção de joias exclusivas Jour ET Nuit com a Unihome, marca de objetos para mesa, de Andrea e Tati Rudge que arrumaram todos os ambientes com suas peças no Studio FW, nova loja da Way Design e Favo. O buffet all day ficou a cargo do Joshua Buffet, que montou uma mesa estilo brunch com massas feitas na hora e servidas volantes. Parceria Vip List Marcia Verissimo.

Viagem emocionante no Brasil de 1964

Um foca. Um iniciante no jornalismo, tão ambicioso quanto desesperado para ganhar fama e escapar da penúria em que vive. Este é o protagonista da emocionante viagem ao recente passado brasileiro, tão cheio de paralelos com nosso presente, a que Edney Silvestre nos leva em “O último dia da inocência”. O novo romance chega às livrarias em agosto.

Grupo de adoção de animais abandonados

Foto: Alessandro Monteiro

Infelizmente, o número de abandono de bichinhos na cidade é alto. Mas o número de pessoas boas e que se importam, como você, também é! Além de realizar a feirinha de adoção aos sábados, na estação do Metrô Arcoverde, você também pode colaborar financeiramente com o valor de R$ 20,00 ou mais, e é reservado um desconto especial de até 25% no Pet Shop Bluedog, em Copacabana, que é parceiro da instituição.

No momento, eles hospedam mais de 80 gatos, esperando adoção; e o custo com ração, castração, areia e remédios é bem alto. É sabido que, nem todo mundo pode adotar um amiguinho, mas todo mundo pode ajudar doando a partir de R$5 ao mês!

Mais Informações: www.apoia.se/patas-sem-teto

EDITORIAS