Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

O charme de Santa Teresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Apesar de ser bastante conhecido por turistas, servindo até como parada obrigatória, o bairro é bastante frequentado por artistas, músicos e intelectuais. As tradicionais ladeiras abrigam pequenos oásis gastronômicos, bares e restaurantes diversificados com muitas especialidades que atendem dos paladares mais exigentes à tradicional cerveja artesanal gelada na calçada.

Algumas ruas têm o trânsito bloqueado, o que facilita – e muito – a circulação. Além de muito bonita e com astral bem legal, abriga casas antigas, que lembram um pedacinho da Europa e é point certo para a turminha que é boa de garfo. Para quem não conhece, é um lugar para ir sempre e dar aquela pausa na correria do dia a dia, ouvir um som legal e soltar boas risadas com os amigos. Na próxima edição, volto falando sobre os centros culturais e a beleza dos ateliês.

Foto: Bruno Veiga

‘Mansa’ volta a cartaz no Rio

Foto:  Diogo Liberano

O espetáculo que investiga a origem da violência conta a mulher, ‘Mansa’, com dramaturgia de André Felipe e direção de Diogo Liberano, volta ao palco no Rio, para curta temporada no Teatro Poeirinha, em Botafogo, de 6 a 28 de agosto, sempre às terças e quartas-feiras, às 21h. Mais do que apresentar um crime, a peça chama a atenção para os inúmeros crimes praticados contra as mulheres e que não recebem a devida punição.

Ajudando vidas

Ana Claudia Vaz (Foto: Vera Donato)

Além de gente boa, Ana Claudia Vaz realiza um trabalho voluntário bacana. E durante a noite do seu aniversário, a anfitriã arrecadou mais de uma tonelada de alimentos e produtos de higiene e limpeza nesses últimos dois anos. Mais de 15 instituições carentes estão cadastradas e recebem ajuda. Sozinhos nada somos, mas a união sempre fez e fará a força.

Felicidades à aniversariante e um bravo pela tocante iniciativa!

John Nicholson e Vanda Klabin fazem homenagem ao Rio

Foto: Divulgação

Amigos desde a década de 1980, quando John Nicholson pintou Vanda Klabin descendo as escadas de sua casa, o artista e a curadora estarão juntos profissionalmente pela primeira vez. A dupla faz uma bela homenagem à beleza carioca e reúne, num só espaço, as curvas da musa nas areias e o horizonte do mar de Ipanema. Com cerca de 50 obras e texto de apresentação do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, a mostra Duo estará em cartaz de 30 de julho a 25 de agosto, na Casa de Cultura Laura Alvim.

Evento gratuito sobre o Transtorno Opositivo-Desafiador

 

Muito confundido com falta de educação, o Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD) tem sido um grande desafio para pais e profissionais das áreas de saúde e educação. Pensando em ajudar as famílias, o Instituto NeuroSaber vai realizar a “Semana Entendendo o TOD”, entre os dias 29 de julho a 04 de agosto. Totalmente gratuitas, as inscrições para as videoaulas são feitas pelo site https://neurosaber.com.br/.

Circuito das Artes: ação social e opções para toda a família

O Circuito das Artes do Jardim Botânico chega à sua 23ª edição. Nos dias 17, 18, 24 e 25 (sábados e domingos), o bairro recebe uma versátil programação cultural, artística, gastronômica e infantil. Com cerca de 80 expositores confirmados, 26 espaços abrem suas portas para receber artistas, das 13h às 20h.

 

pt Português
X
Open chat