Tem sniper na telona: filme ‘Tiro Certo’ estreia hoje no Odeon

Qualquer semelhança será mera coincidência? Uma cidade em que a violência e as ações criminosas chegaram ao limite. Nesse cenário, um policial de licença por problemas psiquiátricos decide enfrentar o crime na sua cidade e vira um justiceiro que desperta medo nos bandidos. Ele é investigado pela polícia, mas conta com a simpatia da população e da grande imprensa. Essa é a história do média-metragem ‘Tiro Certo’, que estreia hoje, às 20h, no Cine Odeon, Cinelândia, Rio de Janeiro. A direção é de Thiago Medeiros, que faz seu debut em filmes de média-metragem. Thiago também roteirizou a obra com o colega Flávio Marroso.

“Fomos ousados, mas não nos arrependemos de nada. Espero que o público goste do enredo do filme e também da estética dele. Nos inspiramos em alguns diretores conhecidos por filmes de ação, como o americano Quentin Tarantino”, citou Cláudio, que vive o personagem principal, um policial justiceiro chamado Benito Terranova.

Sniper talentoso, o personagem do ator Cláudio Mascarenhas é chamado de “Tiro Certo” pelos colegas de farda. Ele é um anti-herói que defende as minorias, os oprimidos e os marginalizados de maneira violenta, sem se importar com os tramites da Lei. Tiro Certo é uma produção que utiliza a criatividade para burlar o baixo orçamento e revelar o talento de seus realizadores. Um média-metragem de ficção, do gênero ação, com duração de 30 minutos.

O drama de um justiceiro

Com distúrbios psicológicos, o ex-policial é atendido pela médica  Ana Beatriz (Claudia Alencar)

Benito Terranova é um policial afastado do trabalho, solteiro, sem filhos, que mora em Copacabana. Um homem de poucas palavras, nenhuma paciência e cuja objetividade beira a grosseria. Durante duas décadas foi um renomado atirador de elite da polícia do Rio de Janeiro, que sempre se destacou por sua eficiência no trabalho.

Um dia Benito começa a sofrer distúrbios psicológicos. Assolado por alucinações, ele falha numa missão que contribui para seu afastamento do trabalho.Na tentativa de lidar com seus problemas psíquicos, Benito Terranova é encaminhado pela corporação para atendimento com a médica Ana Beatriz, vivida pela atriz Cláudia Alencar.

Ela tenta auxiliar Tiro Certo para que consiga conviver com a imagem das vítimas que mata à longa distância. Também integram o elenco Lucas Love, o Jovem Imaginário, o mafioso Fulvio Bergamont interpretado por Gilberto D`Alma, a namorada dele, Stela Guz, o segurança do Mafioso, Fábio Reis, o policial, Fábio Mateus e outros atores. A música tema é do ex-BBB Viegas.

As alucinações povoam os pensamentos de Tiro Certo e só cessam quando ele vai às ruas para lutar contra as injustiças que presencia em seu dia-a-dia. Nesse momento, Benito Terranova põe em prática a arte marcial chinesa do Kung Fu. O ator Cláudio Mascarenhas é faixa preta na modalidade e ensina a prática em Nova Iorque, onde mora.

Fotos: Carla Santos/Divulgação

pt Português
X
EDITORIAS