Educação Ambiental reúne palestrantes e artistas hoje no Teatro Rival

de Alessandro Monteiro

Em tempos de queimadas na Amazônia, a questão ambiental parece ser ainda mais urgente. Mas é importante pensar que nem tudo cabe ao governo fazer, proteger, cuidar. Todo mundo precisa fazer a sua parte. Com a proposta de refletir sobre de forma cada um pode agir e a que ações se integrar pela preservação da natureza, o Teatro Rival Petrobras abre as portas para seu primeiro evento ligado à sustentabilidade de nossa cidade, nosso país, nosso planeta. É o evento “Educação Ambiental”, que vai oferecer palestras e música nesta terça, 9 de setembro.

Idealizado pela produtora cultural Rosângela Albuquerque e realizado pela ONG Guardiões do Mar, o evento começará com palestras às 19h, e a música passará a rolar a partir das 20h. Vários artistas vão se unir numa grande jam session. Estarão no Teatro Rival Petrobras Leoni, George Israel, De Luca, Marysa Alfaia, Renato Biguli, Theo Bial, Nani Dias, Kadu Menezes, Jorge Valladão e Nil.

O objetivo do evento, segundo Rosângela, é “promover a conscientização de educação ambiental por meio da cultura, levando a informação ao alcance de todos para que assim possamos alcançar uma redução da poluição em que vivemos”. Os acidentes naturais sempre existiriam, mas ela destaca que o impacto que os resíduos geram nesses acontecimentos pode ser diminuído. Para a idealizadora do evento, “é uma questão mundial que precisa ser bem cuidada para que possamos deixar aos nossos descendentes um planeta livre de plásticos e materiais poluentes em nosso ecossistema”.

As palestras entre 19h e 20h serão as seguintes:

– Palestra de Abertura: MEU COPO ECO
Tema: Sustentabilidade – Soluções contra os descartáveis.

– Pedro Belga – Guardiões do Mar
Tema: Estratégia Social de Inclusão para Conservação de Ecossistema Costeiros.

– Ricardo Gomes – Instituto Mar Urbano
Tema: Divulgação científica e a comunicação com a sociedade: o papel de cada um no futuro sustentável que queremos

– Sergio Ricardo – Baía Viva
Tema: Por uma agenda pública por uma baía viva

– Paulo Hargreaves – Oceanógrafo da UFRJ
Tema: Variações climáticas no gerenciamento costeiro e seus fatores de risco.

– Sérgio Carvalho – Biólogo
Tema: Fauna e flora da Mata Atlântica da Zona Oeste

– Ricardo Mirapalheta – Biólogo
Tema: Alfabetização Ecológica e o Estudo das Frequências em Ressonância da Música e da Natureza

– Louise Schiatti – GBioTra
Tema: Conscientizar & Brincar

O Teatro Rival Petrobras entrou nessa campanha de fazer com que o cidadão, agindo localmente, na sua comunidade, possa influenciar positivamente o planeta como um todo. E espera contar com seu público cativo nessa luta pela preservação do meio ambiente.

Serviço:

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro.

Data: 09 de setembro (segunda-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h.

Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (lista amiga) . Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo

Foto: Reprodução

EDITORIAS