Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Ocupação ‘Ovárias’ reúne mais de 300 artistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Indicada ao prêmio Shell de Teatro 2019 na categoria Inovação, por fomentar o protagonismo estético-político das mulheres na cena carioca, ‘Ovárias’ é uma ocupação feminista artística cultural voltada para a troca, reflexão e aprofundamento artístico feminino. A quarta edição da ocupação, nos dias 07 e 08 de Setembro, com as exposições ficando até 15/09, irá acontecer novamente no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa. O evento é composto por cinema, teatro, dança, música, performance, exposição e rodas de bate papo, cortes de cabelo, comidas, bebidas e muito mais.

Em ‘Ovárias’ a mulher é protagonista em cena e no backstage!

Idealizada por Aline Mohamad, Monique Vaillé e Nina da Costa Reis, ‘Ovárias ‘reúne um número expressivo de trabalhadoras da cultura para apresentar à população um evento completamente protagonizado por mulheres. Em tempos de representatividade e resistência artística, surge como um modelo potente de movimento cultural na cidade, colocando em destaque a mulher na cena cultural carioca.

E é com muita alegria somada a resistência, que chegamos  à quarta edição! Assim abrimos as portas para artistas se expressarem: com 58 projetos e dois dias de Ocupação no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Tarefa vigorosa, que só é possível por conta da nossa união, vontade de re-existir e fazer acontecer.

Laurinda Santos Lobo foi presidente do conselho da Federação Brasileira para o Progresso Feminino e também por reunir em sua casa, em Santa Teresa, grandes intelectuais e artistas da cena cultural carioca. Estes encontros foram responsáveis por grandes transformações políticas e culturais na cidade. Sua casa foi um ponto badalado da vida cultural carioca, um marco no Modernismo na cidade do Rio de Janeiro.

A programação de ‘Ovárias’  vai contar com 14 cenas curtas de teatro, 12 performances, 12 exposições, 7 espetáculos de dança, 3 pocket shows, 6 curtas metragens, 1 longa metragem, rodas de bate papo, cortes de cabelo, transmissão ao vivo além de comidinhas, bebidas, brechó, venda de livros e blusas, totalizando 58 projetos envolvidos diretamente na ocupação, em dois dias.

‘Ovárias’ tem mulher diretora, atriz, performer, fotógrafa, musicista, pintora, produtora, segurança… Uma ocupação completamente feminista sim! Mas calma, a entrada é liberada para todas! Então venham animadas e tragam a galera, família e amigas. O que importa é estarmos juntes fomentando a arte!

SERVIÇO:

Ocupação – 07/09 e 08/09 de 13h30 às 21h

Exposições – Terça a sexta de 10h às 19h até 15/09

Local: Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ, 20240-193

Ingressos: Gratuitos (contribuição consciente)

Telefone: (21) 2215-0618

Classificação etária: 16 anos

pt Português
X
Open chat