Pelos Bairros: Flamengo, Higienópolis, Nova Iguaçu e Cidade Nova

 

Mil mães amamentando no Flamengo

O evento Mil Mães Amamentando planeja reunir mil mães alimentando seus pimpolhos nos jardins do Museu de Arte Moderna, no Flamengo, Rio, na manhã do dia 11 de novembro. Será um grande ato em defesa da amamentação. A ação faz parte da abertura de congressos científicos internacionais sobre amamentação e alimentação complementar saudável que acontecerão em novembro na Cidade Maravilhosa.

Fazem parte desse grande evento o XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno, o V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável e 3º World Breastfeeding Conference – 1º World Complementary Feeding Conference.

O objetivo dos encontros é tratar a amamentação como um direito humano a ser protegido, assim como da alimentação saudável para crianças, dentro de uma perspectiva de proteção legal da maternidade, dos direitos das mulheres e direitos da infância. A programação abordará vários temas.

Foto: Pixabay

Festa e mais recursos para os idosos em Higienópolis

O governador Wilson Witzel anunciou, em 1º de outubro, a liberação de R$ 11 milhões para a manutenção de seis abrigos – um voltado para idosos e outros cinco para pessoas com deficiência. A informação foi dada durante o evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no Centro de Promoção Social Abrigo Cristo Redentor, em Higienópolis, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH). Witzel também confirmou que seis novas vans serão destinadas a essas instituições no auxílio do transporte dos acolhidos.

Foto: SEDSODH

Seminário sobre Segurança de jovens em Nova Iguaçu

O que seria uma Escola segura? A pergunta norteará o Seminário sobre Percepção de Segurança de Crianças e Adolescentes das áreas vulneráveis, que será realizado em 25 de outubro. O evento é organizado pela Visão Mundial, Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu e o Fórum Grita Baixada. Local: Auditório da Casa do Professor (Avenida Abílio Augusto Távora 1.806, Bairro da Luz, Nova Iguaçu, de 13h30 às 18h30).

Foto: Pixabay



Feira de Empreendedorismo na Cidade Nova

A Expo Meu Negócio, uma das maiores feiras de empreendedorismo do Brasil, mostra que a partir de R$ 1 mil já é possível ser dono do próprio negócio. O evento, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova, tem a proposta de conectar quem quer abrir uma empresa com fornecedores, prestadores de serviço e investidores. Com cursos, palestras e expositores, é ótimo programa para quem deseja abrir uma empresa, fazer networking e aprender mais sobre o mercado.

Foto: Divulgação

pt Português
X
EDITORIAS