Tendências: aposte na sandália de bico quadrado

Por Franciane Miranda

Muito usada na década de 90, as sandálias do bico quadrado voltaram com tudo. A grife italiana Bottega Veneta, apresentou alguns modelos em um de seus desfiles e logo conquistou as fashionistas. Muitas outras marcas também já aderiram esta tendência como RejinaPyo, Jacquemus e ByFar. Este reviva lretrô que invadiu as passarelas e as ruas pelo mundo, já é sucesso no Brasil.

São vários modelos e para todos os estilos. As marcas de sapatos Schutz e Alexandre Birman apostaram nesta tendência e apresentaram alguns modelos elegantes, lindos e cheios de charme. A Zara também expôs em sua coleção as sandálias com o bico quadrado, compondo umas produções cool e mega atual. Elas aparecem em versões tamancos e saltos super finos e altos.

E não para por aí, para você que não gosta de salto alto, uma boa notícia! As marcas também estão investindo em modelos mais baixos e confortáveis. Uma ótima opção para quem possui um dia a dia bastante movimentado e não abre mão de um toque de estilo e ousadia na medida certa. Bem a cara do verão carioca, as sandálias de bico quadrado aparecem com tiras finas e bem leves. Assim, deixam o pé respirar na estação mais quente do ano.

As brasileiras aprovaram o modelo que traz versatilidade na hora de finalizar o look. É uma excelente oportunidade para usar com peças mais básicas e despojadas, como um jeans durante o dia. Ou também brilhar em uma festa mais chique à noite com um vestido longo clássico. Nada como um salto fino para você se sentir poderosa!

As sandálias com o bico quadrado voltaram com tudo e já estão presentes nos looks de famosas e it-girls como Camila Coelho, Sabrina Sato, Luciana Tranchesi e Thassia Naves. Inspire-se em algumas fashionistas e deixe seu visual criativo e com uma pitada de glamour. Eu já estou amando. E você, topa?

Fotos: Reproduções