As cores queridinhas da primavera verão

Taís Araujo

 

Por Franciane Miranda

Se você está na dúvida sobre as cores que estão em alta no momento, vem comigo que vou te contar as novidades! A escolha dos tons que desfilam nas passarelas e nos visuais de street style é anualmente definida pelo Pantone Color Institute e divulgada em um relatório anual. O instituto se destaca por sua influência na criação de tonalidades únicas que serão tendências no mundo da moda.

A primavera é marcada pela renovação da flora, uma e stação de transição entre o inverno e o verão, marcada por temperaturas mais amenas e dias quentes, sinalizando a estação que se aproxima. No mundo fashion, a estação remete a um conjunto de tons vibrantes e ao mesmo tempo, neutros, delicados e clássicos. Na paleta de cores do relatório da Pantone para o verão 2019/2020 há 12 cores principais e quatro neutras, consideradas clássicas. Desta vez, o destaque vai para o vermelho vibrante, amarelo, laranja, variações de azul e um tom de coral.

Em matéria no site do instituto, a diretora executiva do Pantone, Leatrice Eiseman, conta sobre a escolha das cores e sua relação com a estação: “A Primavera/Verão 2020 é uma história expressiva e colorida, pois vemos tons ousados, atraindo-se de uma maneira nova para criar histórias de cores mais provocantes – mas cada cor tem que ser forte o suficiente para se sustentar”.

São cores para todos os gostos e personalidades, passando por tons ousados e fortes, que trazem energia e otimismo para o dia a dia. O que percebemos é que esta escolha das paletas te convida a usar a cor para expor e melhorar o seu estado de espírito. Estas duas estações trazem renovação e favorecem momentos alegres, em contato com a natureza. “Forte e vibrante, a paleta de cores desta temporada mostra um desejo determinado pela positividade e alto-astral”, ressalta Leatrice Eiseman.

Alfaiataria e tecidos leves

Nas passarelas, não são apenas os tons fortes que estão presentes. Um conjunto de cores neutras e clássicas trazem um toque de delicadeza, feminilidade e sofisticação. Esta seleção pode ser usada em peças únicas ou compor com outras cores que criam de forma harmoniosa uma identidade única.

As peças em alfaiataria continuam em alta e possibilitam muitas combinações incríveis, até mesmo no esportivo-chique. As cores claras e sofisticadas trazem tranquilidade e modernidade nas composições. Peças em tecidos leves são a escolha perfeita para estas duas estações. Com certeza você já tem uma em seu guarda-roupa e, se não tem, escolha a que mais combina com você e entre no hit!

Agora que você já sabe que as cores estão agitando as passarelas, aproveite para usar as que mais gostou, compondo looks de forma divertida, cool e com tons alegres!

Foto: Paulo Belote/TV Globo

pt Português
X
EDITORIAS