Oásis em Copacabana

de Alessandro Monteiro

Um belo lugar para relaxar e apreciar a natureza no coração do bairro de Copacabana. Localizado na Rua Guimarães Natal s/n,  o “Parque da Chacrinha” é uma reserva da Mata Atlântica. Fica atrás da Praça Cardeal Arcoverde e oferece uma paisagem deslumbrante, entre a cidade e o mar, com animais silvestres, como micos e tucanos, vegetação nativa, ideal para uma pausa na dura rotina.

Sempre cheio de crianças e idosos lendo e conversando, o local é seguro e bem cuidado. Vale a pena um passeio e descobrir um pouquinho mais da cidade, que todos chamam de maravilhosa!

Irregularidade

Foto: Reprodução

Moradores de Copacabana vem sofrendo com tamanha desordem no Bairro. Diariamente, ônibus utilizam a Rua Siqueira Campos para estacionamento inapropriado, dificultando o acesso às calçadas e prejudicando bastante o trânsito na localidade.

Livro sobre despertar da consciência

 

Foto: Reprodução

O despertar da consciência, a transformação de mentes inquietas em mentes serenas e vidas radiantes. Essa é a proposta do livro ‘A Mente Próspera’, de Claudia Monteiro. Após ministrar vários workshops sobre ‘O Despertar da Consciência’ e  ‘A Chave da Prosperidade’ a autora desenvolveu uma técnica de limpeza psicofísica-sentimental e  propõe ao leitor a autotransformação para o alcance de uma mente serena. Isso é feito ativando a Lei da Atração e hospedando a palavra ‘PROSPERIDADE” por um tempo em sua mente, organizando pensamentos de incertezas, medos e tantos outros bloqueios que nos atordoam diariamente.

“A Mente Próspera” também aborda conceitos sobre libertação de crenças paralisantes, identificação do medo, ousadia, gratidão, a prática do desapego e a importância de estar aberto ao aprendizado e administração do tempo.

Obra de Dostoiévski no CCBBRJ

Foto: Guto Muniz
A peça ‘Nastácia’ é baseada em Nastácia Filíppovna – heroína do clássico ‘O Idiota’, de Fiódor Dostoiévski – e une o teatro a outras linguagens artísticas (como instalação e videoarte) para contar a história de uma das mais instigantes personagens femininas da literatura universal. A direção é de Miwa Yanagizawa e a dramaturgia, de Pedro Brício. Até 22 de dezembro.
 O Rio vai perdendo sua identidade…

Foto: Reprodução

A famosa casa onde morou Tom Jobim, na rua Barão da Torre, 107, em Ipanema, foi demolida para construção de um novo edifício no bairro. Na casa, ele compôs famosas músicas como ‘Samba do avião’, ‘Corcovado’ e ‘Ela é Carioca’, além de seu maior sucesso, “Garota de Ipanema”. Uma pena!

 

pt Português
X
EDITORIAS