Ancec promove a entrega do Troféu Nelson Rodrigues

Por Claudia Mastrange

Em cerimônia realizada no Teatro Sesi Firjan, no Rio de Janeiro, a Ancec (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação), no dia 25 de novembro, laureou o Diário do Rio com a Medalha Cruz de Referência Nacional. A honraria é concedida às instituições, empresas e pessoas que fomentam a cultura e se destacam pelo espírito empreendedor.

Houve ainda a quarta edição anual do Troféu Nelson Rodrigues, entregue a personalidades que foram destaques nas artes de nosso país. Profissionais de diversos setores, além de personalidades como os atores Osmar Prado, Lília Cabral, Vera Fischer, Pedro Paulo Rangel, Juliana Paiva e Guilherme Leicam e o cantor Tunai foram homenageados em uma noite repleta de emoções. “Nelson Rodrigues faz parte da minha história, em muitas montagens. É uma emoção ganhar esse prêmio”, declarou Vera Fischer.

A Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação tem, entres seus objetivos principais, o reconhecimento, a valorização e a promoção dessas três áreas. Partindo desse principio, a Ancec desde 2014 realiza eventos reconhecendo personalidades em seus diversos âmbitos de atuação.

pt Português
X
EDITORIAS