Como perder peso e ganhar saúde

Por Claudia Mastrange

Emagrecer é o sonho de muitas pessoas, mas essa não é tarefa das mais fáceis. Criadora do programa Detox Turbo, que ajudou muitos famosos, como Viviane Araújo, Lexa, Adriana Lessa e Nivea Stelmann, entre outros famosos, a emagrecer e a manter a boa forma, a consultora fitness Vanessa Rangeli dá algumas dicas para tornar essa missão mais fácil e de forma saudável. No programa, uma equipe com nutricionista, personaltrainer e um fisioterapeuta, orienta as pessoas a mudarem seus hábitos e estilo de vida.

A paixão de Vanessa pelo mundo fitness é antiga. “Comecei a treinar aos 21 anos e nunca mais parei. Sempre fui muito bem orientada por profissionais que me ajudaram com exercícios físicos e alimentação e os resultados foram aparecendo”, relembra a carioca, que começou a postar em suas redes sociais todas as mudanças, seus treinos, dicas de receitas fit e cuidados pessoais com a beleza. Decidiu então, estender seu conhecimento montando o programa que já ganhou muitos adeptos. “Sou especialista em mudança de estilo de vida”.

Confira as dicas certeiras da consultora!

− Aumente o consumo de vegetais, frutas, legumes e integrais.
− Diminua a frequência dos industrializados calóricos, como biscoitos, doces, pizza e chocolates.
− Tente variar o tempero, a forma de preparo e apresentação de suas refeições. Isso fará com que coma primeiro com os olhos e muda aquela ideia que comida saudável é ruim e sem sabor.
− Nada de comer biscoito de água e sal nos lanches. Ele é rico em carboidrato simples, tem quantidade elevada de gordura hidrogenada e contém sódio e açúcar na composição.
− Fazer exercícios físicos regularmente.
− Um dos grandes segredos para se manter firme na alimentação saudável é ‘marmitar’. Preparar suas refeições com antecedência faz você economizar tempo e dinheiro. Defina quantas marmitas precisará para uma semana e escolha um dia para cozinhar.
− Temperos industrializados são uma bomba para nosso organismo. Além de atrapalhar o processo de emagrecimento, são prejudiciais à saúde. Use temperos naturais como: uma colher de sopa de sal rosa, uma colher de sopa de orégano, uma colher de sopa de manjericão desidratado e uma colher de sopa de alecrim desidratado.
− Quando a vontade de comer doces atacar, aposte nessas três combinações deliciosas e levinhas. Aqueça uma fatia de abacaxi e coloque açúcar por cima, corte a banana em fatias, aqueça e coloque canela e aveia ou derreta chocolate 70% cacau e mergulhe morangos.
− Sobre os pães integrais, o primeiro ingredientes deve ser farinha de trigo integral e o segundo deve ser outra farinha e não gordura hidrogenada vegetal
− Para os fãs da comida japonesa, o molho shoyu é rico em sódio, então dilua-o em um pouco de limão e água. O arroz japonês contém açúcar na sua preparação, então, coma com moderação. As melhores opções são sashimi de atum e salmão, ceviche e sunomono. As piores são hot Filadélfia, harumaki e molho teriaki.

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