Fica a Dica: Natal itinerante, ‘Sapos’, Barão Vermelho, Maiara & Maraisa e saúde do bebê

Por Claudia Mastrange

Natal itinerante: encanto e brincadeiras

A terceira edição da ‘Vila Encantada de Natal’ leva o Papai Noel e sua turma a dez municípios do estado, com entrada franca. O Natal itinerante começou em 11 de dezembro em Campos, com audiodescrição e tradução em libras. Passa ainda por São Gonçalo (Centro Cultural Joaquim Lavoura, 17/12), Petrópolis (Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes,18/12), Resende (Parque das Águas, 20/12) e Duque de Caxias (Largo do Gás, 21/12).

A caravana apresenta programação ao ar livre e que resgata a magia dos festejos natalinos – com espetáculo teatral ‘Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina’, exibição do filme em curta-metragem ‘Olaf – Uma Aventura Congelante’ (Disney) e um globo de neve gigante, réplica dos globos de cristal com neve para que pais e filhos possam interagir e tirar fotos. Também promove oficinas de arte, canto e coral, enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis (de material reciclável).

Amores confinados, emoções à flor da pele

Sucesso de público e de crítica, em cartaz no Brasil há seis anos, o espetáculo ‘Sapos’ segue firme no palco do Teatro Maison de France (Av. Pres. Antônio Carlos, 58, Centro). Com texto de Renata Mizrahi e direção de Renata e Priscila Vidca, a peça explora as diversas facetas do amor e como as relações podem atingir níveis primitivos quando casais são colocados em situação de confinamento. “O objetivo é provocar uma reflexão sobre a dinâmica de vários relacionamentos. Muitas vezes, nos sujeitamos a situações que tiram a nossa potência, o brilho, a autoestima, mas, mesmo assim, não conseguimos evitá-las”, reflete a autora Renata Mizrahi. Até 19 de dezembro.

Fim de ano com Barão na veia!

Os cariocas do Barão Vermelho vão dar um presente de fim de ano para a cidade: o show de lançamento do disco, ‘Viva’, que acontece no Circo Voador, dia 28 de dezembro. Guto Goffi, Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Suricato trabalharam forte no disco de inéditas que está nas plataformas digitais desde agosto.

Viva foi totalmente composto pelos integrantes atuais do Barão. “No passado, buscamos parceiros de fora, mas dessa vez decidimos que seríamos apenas nós”, conta o guitarrista Fernando. Nessa primeira vez da banda na Lona, além do novo trabalho, a turma vai desfilar os clássicos da carreira, em uma noite de puro êxtase! Vale conferir.

Sofrência em um ‘Quarto de cabaré’

Cantando sobre a busca por um relacionamento sério, Maiara & Maraisa acabam e lançar, pela Som Livre, o videoclipe da música ‘Quarto de Cabaré’, que faz parte do EP ‘Aqui em Casa’. A faixa também está disponível nas plataformas de música.

Churrasco de chão e uma roda de amigos. Foi assim a gravação do EP em Goiânia, trazendo o palco para dentro da casa das irmãs, em clima intimista. Com previsão de lançamento completo para 2020, o EP vai contar com 8 faixas. Além de ‘Quarto de Cabaré’, já estão liberadas ‘Oi Sumido’, ‘ Minha Pessoa Errada’ e “Ai Eu Bebo’. Esta última já ultrapassou 17 milhões de visualizações no canal do Youtube.

Saúde do bebê de A a Z

A pediatra Ana Escobar relançou os livros ‘Boas- vindas, Bebê – Volumes 1 e 2’, em edição atualizada e ampliada. Atenta aos avanços da ciência e às mudanças do comportamento humano, a pediatra sentiu a necessidade de atualizar os conteúdos já existentes e ainda acrescentar alguns tópicos fundamentais nos dias atuais, como a questão da importância das vacinas e as consequências para crianças não vacinadas, como o surto de sarampo que o país está enfrentando. Ela aborda também o uso indiscriminado da tecnologia no dia a dia das crianças, a importância dos laços afetivos, entre outros temas que afetam o desenvolvimento infantil.

pt Português
X
EDITORIAS