Instituto Ressoar e Projeto Nova Canaã: a solidariedade movendo o mundo

Da Redação

Uma vida com solidariedade pode ser a solução de muitas questões sociais no planeta. E vários grupos dedicam um tempo a melhorar a vida de outras pessoas. No dia 26 de novembro, o Instituto Ressoar realizou mais um Jantar Ressoar Solidário, uma parceria da instituição com a Record TV. Neste ano, o evento arrecadou R$ 885 mil, valor que será revertido para ajudar famílias do Projeto Nova Canaã, na cidade de Irecê (BA). Este ano, o evento foi apresentado por Sabrina Sato e Rodrigo Faro e reuniu nomes como Xuxa Meneghel, Ana Hickmann, Ticiane Pineiro, Cesar Filho, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Dudu Azevedo, entre outros

De acordo com o Instituto, as arrecadações obtidas no jantar ajudam a financiar reformas, pagamentos de despesas gerais e reparos nos ônibus escolares. Além disso, também possibilita uma melhora na qualidade de vida dos alunos, com a construção de casas, banheiros e doações de roupas, calçados, itens de higiene pessoal e alimentos.

Mas ajudar o próximo pode se tornar uma corrente muito maior. A plataforma online Atados dá oportunidade a voluntários de se dedicarem a diversas causas sociais. De acordo com a equipe da plataforma, organizações, movimentos e coletivos sociais podem anunciar vagas de voluntariado para uma rede de milhares de pessoas interessadas em fortalecer suas ações.

O objetivo da Atados é mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. A instituição atua na região metropolitana de São Paulo, Rio de Janeiro e Grande Rio, Brasília e Florianópolis.

A instituição também promove cursos e encontros sobre o universo do Terceiro Setor e realiza ações e eventos de voluntariado. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente à rede de voluntários e organizações sociais, o Atados oferece serviços a empresas − empresas.atados.com.br − de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social.

pt Português
X
EDITORIAS