O que dizem os astros para 2020

Por Sarah Zaad, taróloga e astróloga

Ano regido pelo Sol ao comando de Saturno. O ano do exagero, da iluminação para o bem, assim como para o mal, abuso de poder e muita arrogância pessoal e coletiva. Tudo à mostra. Em 2020 só vence quem for criativo e original.

Um ano de traições, brigas e disputas, guerras pelo poder. O ano regido pelo Sol sobre a regência de Saturno trará alguns benefícios para a humanidade, no entanto as grandes crises estarão no palco até março de 2023.

Já em dezembro de 2019, teremos grandes problemas pelo mundo incluindo desastres naturais, manifestações populares e grandes crises financeiras.

O ano se inicia com grande otimismo por parte da população mundial. Porém, após março de 2020, situações agravantes em todo o mundo farão tremer o coração de todos.

Desastres naturais

Os desastres naturais, como incêndios, continuarão acontecendo. Alguns estados no Brasil sentirão fortemente a quebra de estrutura, tanto em organizações políticas, como em acidentes envolvendo água e terra, desmoronamento destruindo cidades.

Teremos muitos problemas e muita disputa, inclusive racionamento de água e energia elétrica, nomes conhecidos politicamente serão alvos de manchetes guerreando um contra os outros, mesmo sendo aliados.

Cidades costeiras no Brasil serão ameaçadas pelo aumento do nível do mar, com possibilidades de tremores de terra e maremotos. Duas cidades de Alagoas afundarão literalmente, desabrigando pessoas. O Rio Grande do Norte sofrerá com ressacas gigantescas, acabando com casas a beira mar. Um grande desastre ecológico mata espécies raras.

Geral

A liberdade de imprensa será ameaçada grandiosamente em 2020. Paralisações nos transportes, greves, manifestações em escola de ensino médio e superior serão comuns, causando tormento e prejuízo aos órgãos públicos e a população.

Alguns países serão alvos dos terroristas. As mortes de refugiados dobrarão em 2020.

Teremos também pelo mundo quedas de museus, igrejas, mesquitas e até mesmo prédios antigos. Um acidente com metrô fora do país, com muitos mortos, causará impacto no mundo.

Economia

Em termos econômicos, grandes empresas nacionais e multinacionais, marcas conhecidas e instituições bancárias irão literalmente quebrar, haverá empobrecimento popular, aumento de infração em várias partes do mundo.

O setor de agronegócio terá investimentos de fora do Brasil e ganhará crescimento. Contudo, nos quatros primeiros meses haverá muita briga territorial e muitos escândalos relacionados ao mesmo.

Crises envolvendo o setor de metalúrgica serão comuns, com diminuição de 50% da venda de automóveis, causando desemprego.

Países asiáticos sofrerão grandes quedas nas bolsas de valores. Moedas tradicionais poderão ter troca no nome. No segundo semestre investimentos internacionais trarão fôlego para a economia brasileira. Novas profissões emergindo com força e o mercado de infoprodutos crescerá de forma disparada.

Saúde

Duas grandes epidemias serão acometidas ao mundo, uma vindo do Brasil, através da contaminação da água, e a outra podendo ser viral assim como o ebola.

Famosos

Perderemos uma grande artista nacional. Assim como o Silvio Santos, que terá uma grave doença.

Artistas que terão problemas com saúde física ou emocional: Xuxa, Celso Portioli, Antônio Fagundes, Tony Ramos, Bruna Marquezine, Luan Santana, Ludmilla, Bruno Gagliasso, Serginho Groisman, Jô Soares, Xande de Pilares, Madona.

Muitos artistas brasileiros terão problemas com bebidas, drogas, assédio, dentre outros, e serão expostos à mídia causando grande perda de espaço, e assim surgirão muitos novos atores vindos do teatro e cinema.

Artistas ligados à escrita, poesia, pintura serão reconhecidos no mundo, tendo maior visibilidade fora do Brasil. Dois grandes programas tradicionais da TV brasileira serão encerrados em 2020.

Anitta continuará fazendo sucesso, ainda maior, com parcerias fora do país. Irá expor sua bissexualidade em um relacionamento com uma mulher.

A grande Rainha Elizabeth virá a óbito. O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, não terá a cura do câncer. Terá também um acidente com um ônibus envolvendo pessoas da produção e banda de algum famoso, matando integrantes.

Política

O presidente do Brasil continua seu mandato, mas terá sua popularidade colocada em xeque e sofrerá com mais de um processo ligado a ele. Haverá mudanças na Constituição e várias emendas serão criadas.

A intervenção militar se fará presente em mais de um Estado brasileiro devido a grandes problemas por guerras de facções criminosas e as rebeliões nos presídios por todo o país. O STF sofrerá uma grande crise nos primeiros cinco meses do ano.

O governador do Rio de Janeiro irá se afastar do governo usando artifícios impróprios, alegando talvez um problema de saúde. O atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não será reeleito.

Transporte

Vamos reviver algo semelhante à greve dos caminhoneiros, que aconteceu em maio de 2018. Desta vez com paralisação dos transportes públicos.

A área de transporte trará acidentes de grande proporção, alguns causados por obras malfeitas ou inacabadas. Esta crise afetará também o setor automobilístico no geral.

Esporte

Dentro da categoria, muito esportistas terão as suas reputações destruídas pelo doping, drogas, bebidas e brigas em geral.

Muitos queridinhos do Brasil irão virar verdadeiros vilões.

Um avião fretado para uma equipe ligada ao esporte, podendo ser uma confederação, sofrerá um grave acidente.

Haverá um grave acidente envolvendo a Fórmula 1.

pt Português
X
EDITORIAS