Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Pontos históricos da literatura carioca você conhece no Rio Literário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Sandro Barros

A Cidade Maravilhosa é a terra natal de grandes escritores brasileiros, como Machado de Assis, José de Alencar, Lima Barreto, Vinícius de Moraes e outros geniais autores. E você pode conhecer um pouquinho de toda essa história no roteiro guiado Rio Literário, que geralmente acontece na primeira e na última sexta-feira de cada mês, na parte da tarde.

O passeio visita pontos importantes para a literatura carioca, como o Real Gabinete Português de Leitura, a Confeitaria Colombo, a Biblioteca Nacional (fotos), a Academia Brasileira de Letras, entre outros. Durante o trajeto, você conhece histórias sobre os escritores brasileiros e “causos” que terminaram em grandes obras da literatura. Além disso, há leituras ao ar livre de poemas e trechos de romances. E para fazer um lanche após a caminhada, tem uma parada estratégica na tradicional Confeitaria Itajaí, que foi inaugurada em 1932.

O roteiro tem duração de duas horas e meia e custa R$ 20, mas crianças com até 12 anos não pagam e jovens com até 16 anos pagam somente R$ 10. Além disso, a caminhada é gratuita para aniversariantes acompanhados de pessoas pagantes. O ponto de encontro do passeio é frente à Casa Cavé, que fica na rua Sete de Setembro, 133 e 137, no Centro.

Para participar do passeio, basta confirmar presença no evento do tour guiado e pagar a taxa de inscrição na hora. Esse pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartões de débito e crédito. Mais informações pelo Facebook (Rio Literário) ou com a guia Juliana Fiúza − (21) 98091-2606.

pt Português
X
Open chat