Bolsonaro se reúne com Crivella no Rio para falar de finanças

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontra com o prefeito Marcelo Crivella no Palácio da Cidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve em reunião na manhã de hoje (20) com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e secretários municipais, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura da capital fluminense.

Entre os temas da reunião esteve a dívida da cidade, estimada em torno de R$ 6,8 bilhões, dos quais R$ 5 bilhões são com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Já encaminhamos pedidos para renegociação e espero que sejam bem-sucedidos este ano”, disse o prefeito, em conversa com jornalistas.

O prefeito Crivella disse que na reunião trataram da transferência dos postos de saúde e hospitais federais para o município do Rio, ocorrida em 1995, com os funcionários federais passando também para o município, o que resultou na não atualização do repasse de recursos. O prefeito disse estar fazendo acordo com o Ministério da Saúde e que espera em breve resolver a questão.

Crivella garantiu que na reunião não trataram de política, mas sim dos interesses do povo da cidade, “sem outras conotações”. Crivella acredita que por meio de parceria com o governo federal, o Rio só terá a ganhar. “Isso vai ser bom para todos os cariocas”.

O presidente Jair Bolsonaro permaneceu uma hora e quarenta minutos no Palácio da Cidade e saiu sem falar com a imprensa.

*Com informações e foto da Agência Brasil

pt Português
X
EDITORIAS