Nós vamos invadir sua praia… à noite!

Por Francine Miranda

O verão começou com tudo e as altas temperaturas prometem mudar a rotina do fluminense. Nos últimos anos, virou costume os cariocas irem para a praia à noite para fugir do calor. Esta tendência veio para ficar e se tornou um lazer e point de encontro entre amigos e familiares. Todo mundo quer curtir as altas temperaturas, refrescar-se na água gelada e sentir a brisa fresca da noite.

Está na alma do carioca apreciar uma típica tarde de praia com céu azul no verão, com destaque para o entardecer no Arpoador. Mas que tal curtir o happy hour depois de um dia cansativo? Esse programa maravilhoso tem atraído muita gente que quer dar aquela esticadinha depois do trabalho para relaxar em melhor estilo. Como não amar o Rio?

A Cidade Maravilhosa registra os dias de sol a pino, com muita gente aproveitando o calorão, e claro, curtindo ao máximo a estação mais badalada da cidade, mas aproveitar a praia à noite, tem lá suas vantagens. No período noturno ela também fica lotada, conta o vidraceiro Carlos Alexandre, que vai todos os anos com amigos e familiares para fugir do calor, se divertir e praticar esportes.

O Rio é conhecido por seu sol escaldante, mas, nesse horário, não há o risco de pegar insolação, doenças pele ou até mesmo uma desidratação. O local é ideal para praticar exercícios físicos como futebol, corrida, vôlei, e, lógico, natação. Para quem nunca foi e está preocupado com a segurança, Carlos explica que o passeio é super tranquilo e familiar: “É bastante seguro, há policiamento no Arpoador”, afirma.

Carlos Alexandre e a esposa Patrícia Lopes adoram curtir praia à noite

Todos querem aproveitar a delícia das noites quentes de janeiro curtindo aquele ar marinho. Alexandre e seus familiares vão sempre para o Leme ou o Arpoador. Ele fala que uma das vantagens de ir à praia nesse horário é que conseguem se reunir, pois durante o dia, todos trabalham. O passeio dura a noite quase toda, leva-se bebidas e lanches; estendendo o agito para um luau.

Morador de Copacabana, Natanael Silva, vai divertir-se com o sobrinho. Lá, encontra a galera do altinho e a brincadeira está garantida. Ele fala que vai muito para as pedras do Arpoador encontrar com os colegas, conversar e escutar música: “Gosto de socializar com amigos em luau, ao som de violão, e claro, paquerar”. Segundo ele, ir à praia nos dois horários é uma ótima opção para fugir do calor: “É o estilo carioca, eu amo o mar”.

A cidade transmite uma energia única, rica em natureza e com cenários de tirar o fôlego. O Rio, com sua geografia abençoada, onde o mar te convida a apreciar e viver, transforma-se em um dos melhores lugares do mundo para prática de lazer, seja durante o dia ou de noite. A nova onda do verão é ir à praia no período noturno! Muitos vão invadir as areias para se divertir, fazer amizades e brindar mais um ano que se inicia! Uma moda que tem tudo a ver com o lifestyle carioca. Então…. vamos!?

Fotos: Pixabay e arquivo pessoal (casal)

pt Português
X
EDITORIAS