Notas esportivas _ Edição nº 52

Flamengo é eleito a ‘equipe ideal’
Em uma votação proposta pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) nas redes sociais, só deu Flamengo. Para a eleição da “equipe ideal” de 2019, com jogadores que atuaram pela Libertadores e Sul-Americana desta temporada, o time de Jorge Jesus teve todos os seus 11 jogadores eleitos. E mais: o técnico escolhido foi o português. A votação teve mais de 270 mil votos, de acordo com a entidade. (Foto: CRF/Divulgação)

Ítalo é o melhor do surfe mundial
O brasileiro Ítalo Ferreira, 25 anos, é o novo campeão mundial de surfe. Nascido no Rio Grande do Norte, é o primeiro nordestino a ficar com o título. Mesmo discreto, sua ascensão foi tão rápida quanto silenciosa no circuito e, se não chegou antes ao topo, foi provavelmente porque acabou atrapalhado por lesões. Ele e Gabriel Medina representarão o Brasil na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos, em Tóquio. (Foto: WWF/Fotos Públicas)

Duda, a rainha do vôlei de praia
A brasileira Duda, classificada para os Jogos de Tóquio-2020 ao lado de Ágatha, foi anunciada no dia 13 de dezembro como a melhor jogadora de vôlei de praia da temporada 2019 do Circuito Mundial. A divulgação foi feita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que confirmou mais dois prêmios − melhor saque feminino, que também ficou com Duda, e melhor saque masculino, vencido pelo quinto ano seguido pelo carioca Evandro. (Foto: FVB/Divulgação)

Maratona do Rio mais rápida
A Maratona do Rio será rápida em 2020. A prova, que acontecerá no dia 14 de junho, terá mudanças no percurso. O percurso original, que tinha a largada no Recreio dos Bandeirantes e chegada no Aterro do Flamengo − percorrendo boa parte das praias da Zona Oeste e todas da Zona Sul − foi alterado por conta do fechamento da Avenida Niemeyer. Agora, a largada passará a ser mais cedo, às 5h30m, e no Aterro do Flamengo, mesmo local da chegada. (Foto: Fotos Públicas)

Leclerc segue na Ferrari até 2024
A Ferrari anunciou que assinou uma extensão de contrato com Charles Leclerc até 2024. Serão mais cinco temporadas, no mínimo. Leclerc estreou no time na última temporada, sua segunda na categoria, e fez um trabalho raro para um novato. Venceu duas corridas, fez sete poles e terminou o campeonato em quarto lugar, à frente do seu companheiro, o tetracampeão Sebastian Vettel. (Foto: Ferrari/Divulgação)

pt Português
X
EDITORIAS