Próximo destino: Barra de Guaratiba

Localizado na Zona Oeste do Rio, Barra de Guaratiba é um bairro ainda pouco explorado turisticamente e perfeito para quem gosta de natureza, praia e aventura. Com um clima mais rústico, bons hotéis e pousadas, essa é uma ótima sugestão para quem procura um roteiro além das praias cariocas tradicionais.

Uma série de passeios são disponibilizados na região. O SUP (STAND UP PADDLE), na Restinga da Marambaia. é um dos mais procurados. Uma paisagem bastante diferente, composta de manguezais, bancos de areia e árvores, formam o cenário perfeito.

As praias selvagens, também fazem o diferencial na região. O acesso ao complexo é realizado por trilhas médias, leve, seguro e inesquecível.  Uma boa pedida é conhecer os restaurantes locais especializados em frutos do mar, que fazem a tradição por mais de 40 anos.Quanto ao acesso, pelo Waze é super fácil encontrar uma boa rota rumo ao paraíso!

Luiz Machado reestreia ‘Nefelibato’

Foto: Ricardo Brajterman

Com direção de Fernando Philbert e supervisão artística de Amir Haddad, o monólogo narra a trajetória de um homem que vai morar nas ruas após os efeitos devastadores da crise econômica nos anos 90.

Escrito por Regiana Antonini, dirigido por Fernando Philbert e com supervisão artística de Amir Haddad, o monólogo reestreou em 10 de janeiro no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, voltando ao circuito após temporadas no Rio de Janeiro . O espetáculo fica em cartaz até 3 de fevereiro, às sextas, sábados e segundas, às 20h, e domingos, às 19h.

Clube Manouche abre temporada de espetáculos Infantojuvenis

Foto: Renato Mangolin

Abrindo a temporada de espetáculos infantojuvenis de 2020, com curadoria do jornalista e crítico teatral Rafael Teixeira, o Clube Manouche traz, todos os sábados e domingos de janeiro a elogiada peça “Juvenal, Pita e o Velocípede”, com Eduardo Almeida e criação coletiva da Pandorga Companhia de Teatro, dramaturgia de Cleiton Echeveste e direção de Cadu Cinelli, integrante do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias.

Agora é Teatro Rival Refit

Foto: Reprodução

Uma das casas de espetáculos mais tradicionais do Rio de Janeiro e do Brasil, o Teatro Rival tem novo patrocinador: a Refit, primeira refinaria privada carioca. Sob a gestão de Ângela Leal, o teatro, que completa 86 anos em 2020, tornou-se o berço de gerações da Música Popular Brasileira e espécie de lar para artistas de todos os estilos e gêneros.

alessandro.monteiro@diariodorio.com.br

pt Português
X
EDITORIAS