Categorias
Destaque Saúde

Ministério da Saúde confirma segundo caso de coronavírus no Brasil

Foi confirmado o segundo caso do novo coronavírus no país. O Ministério da Saúde (MS) informou , via Twitter,  na tarde deste sábado (29) que o paciente infectado também é de São Paulo e esteve na Itália, ou seja, é um caso importado, como o primeiro divulgado. De acordo com a pasta, não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. Até o momento, o Ministério da Saúde (MS) informa que 182 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Brasil.

Mais cedo, o ministério informou também hoje que vai alterar o fluxo de notificação dos casos suspeitos do novo coronavírus, a partir da próxima segunda-feira (2). Com a mudança, a pasta vai deixar de centralizar as informações e passar a considerar integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe do ministério. “A ação de descentralização da consolidação dos casos busca dar agilidade de resposta à doença”, disse o MS.

Segundo o ministério, o novo fluxo foi acordado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). A pasta informou ainda que as equipes dos ministérios vem treinando os estados, ao longo das últimas semanas, para consolidar os dados sobre notificação de casos suspeitos.

“A partir de agora as secretarias estaduais ficarão responsáveis por fazer a análise dos seus casos. Depois enviarão os dados mais refinados para o Ministério da Saúde”, explicou o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo.

Procedimento similar já foi adotado em relação aos laboratórios para realizarem os exames para coronavírus. Inicialmente, o diagnóstico era realizado apenas pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Funcionários usam máscaras no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio

Atualmente, também são considerados laboratórios de referência nacional: Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Goiás, em Goiânia. Esses laboratórios já capacitados irão ajudar no esforço nacional de ampliação da capacidade laboratorial dos demais Lacens nos estados.

Informações e fotos: A.Br.

Categorias
Rio

Rio, Capital Mundial da Arquitetura, receberá eventos sobre urbanismo

Por: Franciane Miranda

A capital francesa foi palco, na última terça-feira (18), de um encontro realizado entre a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), e delegação do Comitê Organizador Rio Capital Mundial da Arquitetura 2020.  Na reunião foi apresentado oficialmente o calendário dos eventos.  Neste ano, a cidade será o centro da discussão mundial sobre urbanismo e sustentabilidade. Serão realizados vários eventos que apresentarão para todo o mundo a grandiosidade da arquitetura do nosso Estado.

O Rio também receberá, entre os dias 19 e 23 de julho, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos. O tema escolhido foi: “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”. Os eventos e o título também trazem diversas responsabilidades. Além de divulgá-los, outro objetivo é debater sobre vários temas relacionados aos meios urbanos e ao futuro das cidades no planeta.

O título de Capital Mundial da Arquitetura foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e pela União Internacional de Arquitetos (UIA). Uma conquista da Prefeitura do Rio, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

A proposta é fazer uma reflexão sobre a importância da arquitetura e do urbanismo na vida das pessoas, além do seu impacto no dia a dia. Neste momento, todos os olhares estão voltados para décimo primeiro objetivo da agenda 2030 da ONU. Os conhecidos (ODS), Objetivo Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). A meta 11 é “Fazer com que as cidades e os assentamentos humanos sejam inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”. Segundo pesquisa realizada pela entidade, atualmente 55% da população mundial residem em áreas urbanas e a expectativa é de que até 2050, o número aumente para 70%.

A programação oficial foi divulgada no final do no ano passado na tradicional festa de Réveillon na Praia de Copacabana. Alguns roteiros culturais foram disponibilizados para população fluminense e turistas. Entre eles, a comemoração dos 100 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); a organização de encontros para produção de esboços urbanos produzidos pelo grupo Urban Sketchers; além de uma exposição no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), em homenagem aos 100 anos do arquiteto e urbanista Sergio Bernardes (1919-2002).

Foi publicado no Diário Oficial do Município pela Prefeitura do Rio de Janeiro, um convite direcionado aos produtores culturais, instituições nacionais e internacionais para mostrarem projetos direcionados à arquitetura, paisagismo, gestão urbana, patrimônio cultural e debates sobre o futuro dos grandes centros urbanos. Todos dialogando sobre como queremos e como planejaremos as cidades futuras. Os escolhidos ganharão uma carta e apoio institucional, além do direito de usar logomarcas do Congresso Mundial de Arquitetos e do Rio Capital Mundial da Arquitetura.

Para os interessados que queiram participar deste importante projeto, as inscrições podem ser realizadas através do acesso neste link

 

Categorias
Rio

Escola de Samba campeãs voltam hoje à Marquês de Sapucaí

As escolas de samba do Grupo Especial do  Rio de Janeiro retornam à Marquês de Sapucaí na noite de hoje (29) para o Desfile das Campeãs. Em um ano em que o desempate definiu as quatro primeiras posições, a apresentação desta noite deve mostrar porque a apuração foi tão equilibrada. Apenas sete décimos separaram as seis primeiras colocadas do carnaval do Rio, que terminaram a apuração na seguinte ordem: Viradouro (269,6), Grande Rio (269,6), Mocidade (269,4), Beija-Flor (269,4), Salgueiro (269,0) e Mangueira (268,9).

O desfile começa às 21h30 com a Estação Primeira de Mangueira, que ficou em sexto lugar em 2020. Campeã no ano passado, a escola manteve o carnavalesco Leandro Vieira, e fez uma releitura da história de Jesus, aproximando-o de vítimas de problemas raciais e sociais da atualidade.

O segundo desfile deve começar entre 22h30 e 22h40 e trará de volta à avenida a Acadêmicos do Salgueiro, que contou a história do primeiro palhaço negro do Brasil, cujo nascimento faz 150 anos neste ano.

Entre 22h30 e 23h50, entra na Sapucaí a Beija-Flor de Nilópolis, que teve a mesma pontuação que a terceira colocada, mas perdeu no quesito Harmonia, que era o primeiro critério de desempate. A azul e branca da Baixada Fluminense desfilou com o enredo “Se essa rua fosse minha”, que falou de jornadas, peregrinações e caminhos.

A Mocidade Independente de Padre Miguel deve iniciar seu desfile entre 0h30 e 1h, celebrando a terceira posição no carnaval do Rio. O enredo da escola da zona oeste foi uma grande homenagem à cantora Elza Soares, atravessou a avenida no último carro da agremiação.

Vice-campeã de 2020, a Acadêmicos do Grande Rio está prevista para 01h30 a 02h10. A escola chegou bem perto de seu primeiro título com a homenagem a Joãozinho da Gomeia, conhecido como o Rei do Candomblé. Com os carnavalescos estreantes Leonardo Bora e Gabriel Haddad, a escola teve a mesma pontuação que a campeã, e só perdeu no segundo critério de desempate, que foi o quesito Evolução.

O enredo “Viradouro de Alma Lavada” marcou o segundo título da escola de Niterói, que contou a história do grupo musical Ganhadeiras de Itapuã, que nasce da tradição das lavadeiras. Assinado pelo casal de carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira, o enredo exaltou as ganhadeiras como as primeiras feministas do Brasil. O desfile campeão está programado para começar entre 2h30 e 3h20.

Foto: A.Br

Categorias
Fica a Dica

Cantora Sarah homenageia Beth Carvalho

No dia 5, tem samba da melhor qualidade no Teatro Rival Refit. É o show da cantora Sarah em homenagem à saudosa Beth Carvalho, que ainda vai contar com a participação de Áurea Martins. Cantora de muitas rodas de samba e de casas da Lapa, Sarah acompanhou Neguinho da Beija-Flor e Dona Ivone Lara em turnês, com seu timbre marcante e voz imponente. No roteiro deste tributo a Beth Carvalho, estarão sucessos – como “Folhas secas”, “Alvorada”, “Maior é Deus” e “Meu Guri” – e outras canções garimpadas no repertório da madrinha do samba.

Serviço:

Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 05 de março (quinta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$60 (inteira), R$30 (meia-entrada). Venda antecipada pela Sympla – https://sympla.com.br/teatrorivalrefit Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. https://www.teatrorivalrefit.com.br/. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, idosos, professores da rede pública, assinantes O Globo e Funcionário Refit

Categorias
Destaque Rio

Rio ainda tem carnaval de rua no fim de semana

Que disse que o Carnaval acabou? Neste final de semana na cidade do Rio de Janeiro ainda vai ter programação para os foliões, com carnaval de rua. A programação oficial inclui dois megablocos, o Bloco da Anitta, no sábado (29) e o Monobloco, no domingo (1º), além de mais de 30 desfiles em diversas regiões da cidade.

Os dois megablocos vão desfilar no Centro, na Avenida Presidente Antônio Carlos. As concentrações estão previstas para as 7h, próximo ao Terminal Menezes Cortes. De acordo com a Prefeitura do Rio, o desfile do Bloco da Anitta será às 8h, e, do Monobloco, às 9h. Eles seguirão pela avenida até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre, ambos com término previsto para as 12h.

A prefeitura recomenda a quem for participar dos blocos optar por se deslocar, sempre que possível, em transportes públicos, como metrô, trens, barcas, BRT e VLT. Os motoristas devem respeitar os locais de proibição de estacionamento e atentar para os horários de interdições.

Confira a programação completa, disponibilizada pela Riotur

Sábado (29)

Zona Oeste  

14h: Vem que eu te abraço – Padre Miguel – Rua Cherburgo
15h: G.R.B.C. É pequeno mas não amolece – Recreio dos Bandeirantes – Praça Professor Henrique Niremberg
15h: Bloco abraço do urso – Santíssimo – Estr. dos Sete Riachos, 339
16h: Os 300 – Padre Miguel – Rua Tapiranga
17h: Bloco da ressaca – Pedra de Guaratiba – Rua Barros de Alarcão

Centro

7h: Bloco da Anitta – Centro – Rua Primeiro de Março
10h: Chulé de Santa – Santa Teresa – Rua Joaquim Murtinho, 2012
10h: Bloco quizomba – Lapa – R. Riachuelo, 15
16h: Mistura de Santa – Santa Teresa – Rua Francisca de Andrade
16h: Alegria da República – Rua dos Inválidos, 2
16h: Bloco do fervo – Estácio – Rua Professor Quintino do Vale
17: G.R.B.C Só cachaça – Gamboa – Rua Nabuco de Freitas, 50 – Santo Cristo

Zona Norte

13h: Bloco carnavalesco vem comigo cachaçada – Ribeira – Praia do Zumbi, 28
14h: Associação Carnavalesca Bloco Sepulta Carnaval – Engenho de Dentro – Rua Ana Leonidia
16h: GRBC fuzuê… Só alegria pra você!! – Del Castilho – Rua Chapadinha, 2

Zona Sul

10h: Bafafa – Laranjeiras – Praça São Salvador
12h: Se essa rua fosse minha – Flamengo – Rua Paulo VI, s/n
14h: Bloco sem Saída – Botafogo – Rua Gen. Severiano, 76
16h: Sufridos de Copacabana – Copacabana – Rua Inhangá
16h: Mulheres de Chico – Leme – Av. Atlântica, 10

Ilha de Paquetá
16h: Bloco Unidos do Caraxué

Domingo (1º)

Zona Oeste

16h: Malukos da Beira Rio – Vila Kennedy – Tv. Latania, Bangu
16h: To no Recreio – Recreio dos Bandeirantes – Av. Lúcio Costa

Centro

7h: Monobloco – Centro – Rua Primeiro de Março
12h: Bloco bonde da folia – Santa Teresa – Rua Fonseca Guimarães, 8
13h: Bloco eu amo cerveja – Centro – Av. Mem de Sá
16h: Nosso bloco – Saúde – Rua Sacadura Cabral, 75

Zona Norte

8h: Mulheres brilhantes – Vila Isabel – Boulevard 28 de setembro, 238
11h: Bloco Carnavalesco União dos Blocos da Ilha do Governador – Ribeira – Praça Iaiá García
12h: Bloco aí sim – Tijuca – Praça Cmte. Xavier de Brito
13h: Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Amigos da Joaquim Méier – Méier – Rua Guaju
16h: Bloco Carnavalesco Sambado no Miudinho – Madureira – Rua Soares Caldeira, 115
16h: Bloco cultural 7 de paus – Vila Isabel – Boulevard 28 de setembro, 238
17h: Bloco Quem Vai Vai, quem não vai , não cagueta! – Ilha do Governador – Praça Jerusalém

Zona Sul

8h: Bloco filhos da p! – Leblon – Av. Delfim Moreira
9h: Conjunto Habitacional Barangal – Ipanema – Av. Vieira Souto
14h: Broxadão – Copacabana – Rua Figueiredo de Magalhães

Foto: A.Br

Categorias
Destaque Economia

Previdência Social: novas alíquotas entram em vigor domingo

As novas alíquotas de contribuição aprovadas na reforma da Previdência entram em vigor no próximo domingo, primeiro de março. Com isso, começam a ser aplicadas sobre o salário de março, pago geralmente em abril.

No Regime Geral de Previdência Social (RGPS), as novas alíquotas valerão para contribuintes empregados, inclusive para empregados domésticos, e para trabalhadores avulsos. Não haverá mudança, contudo, para os trabalhadores autônomos (contribuintes individuais), como prestadores de serviços a empresas e para os segurados facultativos.

Segundo a Secretaria de Previdência, as alíquotas progressivas incidirão sobre cada faixa de remuneração, de forma semelhante ao cálculo do Imposto de Renda.

Como a incidência da contribuição será por faixas de renda, é preciso fazer um cálculo para saber qual será a alíquota efetiva. Quem recebe um salário mínimo por mês, por exemplo, terá alíquota de 7,5%. Já um trabalhador que ganha o teto do Regime Geral, também conhecido como o teto do INSS – atualmente R$ 6.101,06 –, pagará uma alíquota efetiva total de 11,69%, resultado da soma das diferentes alíquotas que incidirão sobre cada faixa da remuneração.

O governo disponibiliza na internet uma calculadora da alíquota efetiva, que mostra quanto era descontado do salário antes da reforma e quanto será deduzido com a entrada em vigor das novas regras.

Confira as novas alíquotas na tabela abaixo:

Novas alíquotas de contribuição – Secretaria de Previdência

Sem alteração

De acordo com a Secretaria de Previdência, contribuintes individuais e facultativos continuarão pagando as alíquotas atualmente existentes, cuja alíquota-base é de 20%, para salários de contribuição superiores ao salário mínimo.

Para salários de contribuição igual ao valor do salário mínimo, deverá ser observado:

I – para o contribuinte individual que trabalhe por conta própria, sem relação de trabalho com empresa ou equiparado e o segurado facultativo, o recolhimento poderá ser mediante aplicação de alíquota de 11% sobre o valor do salário mínimo;

II – para o microempreendedor individual e para o segurado facultativo sem renda própria que se dedique exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência, desde que pertencente a família de baixa renda inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), o recolhimento deverá ser feito mediante a aplicação de alíquota de 5% sobre o valor do salário mínimo;

III – o contribuinte individual que presta serviço a empresa ou equiparado terá retido pela empresa o percentual de 11% sobre o valor recebido pelo serviço prestado e estará obrigado a complementar, diretamente, a contribuição até o valor mínimo mensal do salário de contribuição, quando as remunerações recebidas no mês, por serviços prestados a empresas, forem inferiores ao salário mínimo.

A Secretaria destaca que o segurado, inclusive aquele com deficiência, que contribua mediante aplicação das alíquotas de 11% ou 5% e pretenda contar o respectivo tempo de contribuição para fins da aposentadoria por tempo de contribuição transitória ou para contagem recíproca do tempo correspondente em outro regime, deverá complementar a contribuição mensal sobre a diferença entre o percentual pago e o de 20%, com os devidos acréscimos legais.

Individuais e facultativos

O contribuinte individual é aquele que trabalha por conta própria (de forma autônoma) ou que presta serviços de natureza eventual a empresas, sem vínculo empregatício. São considerados contribuintes individuais, dentre outros, os sacerdotes, os diretores que recebem remuneração decorrente de atividade em empresa urbana ou rural, os síndicos remunerados, os motoristas de táxi e de aplicativos, os vendedores ambulantes, as diaristas, os pintores, os eletricistas e os associados de cooperativas de trabalho.

O contribuinte facultativo é a pessoa com mais de 16 anos que não possui renda própria, mas decide contribuir para a Previdência Social. São donas de casa, síndicos de condomínio não-remunerados, desempregados, presidiários não-remunerados e estudantes bolsistas, por exemplo.

Servidores da União

As novas alíquotas valerão também para os servidores públicos vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) da União. No RPPS da União, contudo, as alíquotas progressivas não se limitarão ao teto do RGPS, pois haverá novas alíquotas incidindo também sobre as faixas salariais que ultrapassem o teto.

Informações e foto:Antônio Cruz/A.Br

 

Categorias
Destaque Saúde

Região Serrana tem alerta para Coronavírus

Por Alessandro Monteiro

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na manhã desta quinta-feira (27/2), uma nota oficial em que confirma a existência de um caso suspeito de coronavírus no município. O caso, que está sob investigação, é em uma mulher que recebeu atendimento médico no Hospital da Unimed, segundo apurou a produção do Portal Multiplix.

A paciente realizou um cruzeiro com destino à Argentina e retornou ao Brasil esta semana, quando foi à unidade hospitalar.

Segundo a nota do Executivo municipal, a paciente teria previsão de ser liberada hoje, mas de acordo com o hospital, ela já recebeu alta.

De acordo com o comunicado, a mulher foi atendida e foram adotadas medidas preventivas contra a transmissão por gotículas. Também foram realizadas coletas de amostras e testes de vírus respiratórios comuns.

Segundo a Prefeitura, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo está acompanhando o caso rigorosamente junto com a Secretaria de Estado de Saúde. O coronavírus só poderá ser confirmado na paciente após o resultado dos exames.

Veja o comunicado na íntegra:

Fonte: Prefeitura de Nova Friburgo
Categorias
Alessandro Monteiro | Circuito Carioca Colunas

Do CQC para o reality Juju Boot Camp

Naty Graciano volta com tudo às telinhas, desta vez como assistente de Juju Salimeni no reality Juju Boot Camp, com estreia marcada para 2 de Março na Plataforma E! Entertainment. Ela que foi repórter do CQC durante o ano de 2014, hoje empresária e referência no Crossfit, sendo a principal apresentadora de eventos da modalidade no país, agora faz parte do primeiro reality de competição exibido todas as segundas-feiras, às 22h.

Esta coprodução da NBCUniversal com a Lighthouse Nightshift Filmes estreia com episódio duplo na data citada acima e, no dia seguinte, terá o primeiro episódio disponível no Facebook do E!Online Brasil. O reality será disputado por 24 finalistas de diversas partes do país, porém somente 12 delas serão classificadas para a fase final. As participantes enfrentarão provas eliminatórias e precisarão se destacar no circuito Boot Camp, que consistira em uma série de desafios físicos, além de provas relacionadas ao universo de Juju, como: alimentação, moda, maquiagem e interação em redes sociais.

O programa se passa em meio à natureza e em confinamento, em um lugar recluso e com cenário militar. Para conquistar o grande prêmio de se tornar a musa fitness do Brasil, as competidoras devem ter muita força e garra. Juju conta com duas assistentes de peso, Keila Costa, atleta olímpica de salto triplo e em distância, e a própria Naty Graciano.

 “Estou super empolgada em voltar pra TV, fazendo algo totalmente diferente do que já fiz. Relacionado com esporte, que é uma das minhas paixões. O convite foi uma surpresa boa! O público vai se surpreender com o programa!”.

 

Categorias
Cultura Destaque

 Babi Xavier, Carol Fazu e Helga Nemeczyk no Manouche

SHOW “MÚSICA, LETRA E DANÇA” ABRE A PROGRAMAÇÃO DE MARÇO DO CLUBE MANOUCHE COM BABI XAVIER, CAROL FAZU E HELGA NEMECZYK CANTANDO MARINA LIMA, COM PRODUÇÃO MUSICAL DE LIMINHA

 Estreia do show “Música, letra e dança” com as cantoras atrizes ou atrizes cantoras Babi XavierCarol Fazu e Helga Nemeczyk. Uma ode ao repertório da cantora e compositora Marina Lima.

A produção musical é do consagrado Liminha, que também sobe ao palco junto com as três vozes. O vasto repertório da carioca Marina Lima é a base estrutural do espetáculo que com certeza irá fazer a plateia dançar muito e se emocionar. “Uma noite e meia”“Inverno”“Virgem”“Fullgás” e “À Francesa” são algumas das pérolas que vão sacudir o público.

As três vozes têm vasta experiência e se entregaram de corpo e alma aos cuidados do mestre Liminha, que quer com isso trazer de volta – ainda que por algumas horas – o brilho e romantismo pop dessa cantora e compositora que é a cara da cidade maravilhosa.

 

Babi Xavier estreou como atriz em novelas de TV, mas ficou conhecida apresentando o programa “MTV Erótica”, na MTV Brasil, em que conversava juntamente com o médico Jairo Bouer, sobre sexualidade e comportamento. Babi já lançou livro (“E Aí, Um Papo Aberto Entre A Gente”), CD (“Do Jeito Que Eu Quero”), atuou em longa-metragem (“Korda”, de Marcus Andrade), em curta-metragem (“Corrompendo Paulo”, de Patrícia Freitas e Thiago Morena), participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da TV Globo, e do reality show A Fazenda na Record. Nesta emissora também atuou em novelas como Vidas Opostas”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração” “Os Dez Mandamentos”, e na minissérie “José do Egito”. E, mais recentemente, participou da terceira temporada do programa Popstar”, da TV Globo. Seu mais novo trabalho no teatro foi a comédia romântica “100 Dicas pra Arranjar Namorado”, de Daniele Valente e Cacau Hygino.

 

Carol Fazu (Foto: Divulgação)

Nascida e criada em Brasília, Carol Fazu escolheu o Rio de Janeiro para viver e atuar. Na TV fez as novelas “Insensato Coração”, “Escrito nas Estrelas” e “Viver a Vida”, a minissérie “A Téia”, e os seriados “Cilada”, “A Grande Família”, “Tapas e Beijos”, entre outros, na TV Globo, e “Por isso Sou Vingativa” e “Uma Rua Sem Vergonha”, no Multishow. No teatro atuou em “Mulheres de Caio”, baseado em quatro histórias de Caio Fernando Abreu, e “Anônimas”, com direção de Roberto Naar. No cinema trabalhou com os diretores Lula Buarque de Hollanda (“O Vendedor de Passados”), Breno Silveira (“Gonzaga, de Pai para Filho”) e Flávio Tambellini (“Malu de Bicicleta”). Cantora por vocação e paixão, em 2017 apresentou, no Rio de Janeiro, o espetáculo “Janis”, um monólogo musical sobre a cantora norte-americana Janis Joplin, pelo qual ganhou o prêmio de melhor atriz em musical do Cesgranrio e foi indicada a dois outros: Shell de Teatro (categoria música) e Botequim Cultural (melhor espetáculo, melhor diretor e melhor atriz). Depois, saltou para TV, onde fez a personagem Selma na novela “Segundo Sol”, na TV Globo em 2018.

 

Helga Nemeczyk (Foto: Divulgação)

Formada em canto lírico, a atriz Helga Nemeczyk já participou do “Show dos Famosos” do “Domingão do Faustão” e, mais recentemente, da 3ª temporada do “Popstar” da TV Globo. Conhecida pelos anos em que atuava em quadros do extinto programa “Zorra Total”, Helga também se descobriu como youtuber. Depois de um ano do Superchef Celebridades (quadro dentro do programa Mais Você”), foi convidada a apresentar suas alquimias na cozinha em seu canal virtual, o Cozinhando com Helga”. Só no ano passado participou de três musicais “Company”“Meu Destino é ser Star – Ao som de Lulu Santos” e “Brilha La Luna–Um Novo Musical. E no cinema atuou nos curtas-metragens: Prazer, Camila”, “A Delirante História de um Homem Morto” e “Cinzas e Café”.

A banda é outro show à parte: Fernando Vidal, guitarra, Thiago Gomes, teclados, Cezinha, bateria, e Liminha (baixo).

 

Serviço

FestaBabi Xavier, Carol Fazu e Helga Nemeczyk cantam Marina Lima no show Música, Letra e Dança”

Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico, Tel: 3514-8200)

Datas e horário: 05 e 12 de março, quinta, 21h

Lotação: 60 lugares em pé (formação de pista) e 50 lugares sentados (mesas e cadeiras).
Ingressos: R$ 140,00 (inteira, mesas), R$ 80 (ingresso solidário: com 1 kg de alimento não perecível – Em pé) e R$ 40,00 (meia – em pé). https://manouche.byinti.com

Classificação: 18 anos. Menores a partir de 14 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Estacionamento no local (tarifado)

Categorias
Destaque Esportes

Valdir Espinosa morre aos 72 anos

Coordenador técnico do Botafogo,Valdir Espinosa, or técnico do Botafogo, morreu aos 72 anos, na manhã desta quinta-feira (27). O ex-treinador estava internado em um hospital no Rio de Janeiro para tratar uma infecção intestinal causada por complicações pós-operatórias.

O Gaúcho, era figura marcante do Botafogo e uma carreira de vitórias, enquanto treinador. Conquistando mais de 15 títulos, com destaque para a Libertadores e Mundial de Clubes com o Grêmio em 1983.

Técnico conhecido por tirar o jejum de 21 anos do Glorioso, com os títulos da Taça Rio e Carioca em 1989. Nesta temporada, Valdir tinha o cargo gerente de futebol no clube carioca.

O Botafogo abriu o Salão Nobre de General Severiano para o velório do ídolo das 15 às 22 horas desta quinta-feira.

morreu aos 72 anos, na manhã desta quinta-feira (27). O ex-treinador estava internado em um hospital no Rio de Janeiro para tratar uma infecção intestinal causada por complicações pós-operatórias.

O Gaúcho, era figura marcante do Botafogo e uma carreira de vitórias, enquanto treinador. Conquistando mais de 15 títulos, com destaque para a Libertadores e Mundial de Clubes com o Grêmio em 1983.

Técnico conhecido por tirar o jejum de 21 anos do Glorioso, com os títulos da Taça Rio e Carioca em 1989. Nesta temporada, Valdir tinha o cargo gerente de futebol no clube carioca.

O Botafogo abriu o Salão Nobre de General Severiano para o velório do ídolo das 15 às 22 horas desta quinta-feira.