Emocionada, Quitéria Chagas deixa o Carnaval Carioca

Quitéria Chagas, se despediu do carnaval na noite de ontem (21), desfilando frente à bateria do Império Serrano, com fortes dores e muita garra.

Uma  história de 20 anos no  carnaval, Quitéria, se despede visivelmente  emocionada e fiel a sua escola, Império Serrano, de Madureira. que trouxe ” a força das mulheres”, no enredo, e muitos problemas durante o desfile.

A escola  vem apresentando uma visível crise desde que Vera Corrêa, assumiu a Presidência da escola. No ano passado, várias polêmicas em torno da atual administração  dividiram a escola, tanto  que ontem, Vera deixou o Sambódromo pela porta dos fundos. Por falta de verba, a escola  não conseguiu terminar suas alegorias e levou a Ala das Baianas ao desfile  sem saia,  à Marquês de Sapucaí. Lamentável!

No entanto, Quitéria, brilhou na avenida. Durante entrevista, a bailarina relatou uma grave lesão no joelho esquerdo, fato que a impediria de cruzar a avenida, se não fosse o amor pela escola e  força de vontade. De ” Mulher Diaba”, fantasia em homenagem à professora Leolinda Daltro, uma grande defensora do direito feminino no início do Século XX.

Com enredo ” Lugar de mulher é onde ela quiser”, a bailarina  se despede lindamente da avenida, aplaudia e visivelmente emocionada, ao lado das valentes baianas, que não se abateram com tantos, tantos problemas.

 

Foto de  Marcos Serra Lima

pt Português
X
EDITORIAS