‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ volta a cartaz

Fotos: Diego Morais/Divulgação

Sucesso de público e de crítica, o musical infantil ‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ volta a cartaz, no dia 7 de março, para quatro apresentações no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, esticando o carnaval por mais duas semanas. O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. Fazem parte do projeto também “Raulzito Beleza”, “Bituca”, “Tropicalinha” e “Luiz e Nazinha”.

Grandes sucessos – como ‘Balancê’, ‘Cantores do Rádio’, ‘Pirulito que bate bate’, ‘Carinhoso’, ‘Chiquita Bacana’, ‘Pirata da Perna de Pau’, ‘Tem Gato na Tuba’ e ‘Yes, nós temos bananas’ – transportam o público aos divertidos carnavais de rua da década de 20. “Durante as temporadas anteriores, era comum vermos avós e netos numa sessão e aquela mesma avó em outra sessão sem os netos, mas com as amigas”, conta o diretor do espetáculo Diego Morais. “Nossa ideia é criar espetáculos com conteúdo atraente para as famílias, para aproximar as gerações”, destaca Pedro Henrique Lopes, autor do texto e ator do musical.

A peça conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó dele, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. Carlinhos se junta a alguns amigos de escola e começa a criar belas canções de carnaval. De forma engraçada e emocionante, ‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ trata de temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas, a perseverança na busca por um sonho, a criatividade e a cooperação artística entre as crianças.

O espetáculo estreou em outubro de 2016 e já foi assistido por mais de 20 mil pessoas. Foi aclamado com indicações ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2016: Melhor Espetáculo, Melhor Texto Original (Pedro Henrique Lopes), Melhor Direção (Diego Morais), Melhor Ator (Pedro Henrique Lopes), duas indicações para Ator em papel Coadjuvante (Augusto Volcato e Rodrigo Morura), Atriz em papel Coadjuvante (Martina Blink), Música Adaptada, Trilha Sonora ou Direção Musical (Claudia Elizeu), Coreografia (Victor Maia), Direção de Produção (Entre Entretenimento) e ainda a menção especial a Diego Morais e Pedro Henrique Lopes, pelo projeto Grandes Músicos para Pequenos – vencerem as duas últimas categorias citadas. No Prêmio Zilka Salaberry 2016, o espetáculo foi indicado como Melhor Roteiro Original. Além disso, no Prêmio Botequim Cultural 2016, foi indicado como Melhor Espetáculo Infantojuvenil, Melhor Ator (Pedro Henrique Lopes) e Melhor Direção (Diego Morais).

Ficha técnica
Direção: Diego Morais
Direção Musical: Claudia Elizeu
Roteiro original: Pedro Henrique Lopes
Coreografias: Victor Maia
Elenco: Pedro Henrique Lopes (Carlinhos), Erika Riba (Dona Isaura), Jean Pontes (Henrique), Augusto Volcato (Alvinho) e Beto Vandesteen (Sr. Jerônimo Braga)
Cenário e figurinos: Clívia Cohen
Iluminação: Pedro Mendonça
Produção e realização: Entre Entretenimento

Serviço
‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’
Temporada: 07 a 15/03/2020
Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea) – Rua Marques de São Vicente, 52, 3º andar
Telefone: (21) 2274-9696
Dias e horários: sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada)
Lotação: 743 pessoas
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

EDITORIAS