Preta Gil é coroada Musa do “Bloco do Copa” 2020

Pelo quarto ano consecutivo, a varanda do Belmond Copacabana Palace sediou o badalado evento “Bloco do Copa”, que aconteceu no último (2).  Após o sucesso das três primeiras edições, o bloco deste ano foi ainda melhor. Para não deixar ninguém parado, o evento contou com as apresentações animadas do Bloco Último Gole, da Bateria Balanço Zona Sul e Samba de Santa Clara.

Este ano, a musa do Bloco do Copa – a convite da diretora geral do hotel, Andréa Natal – foi a cantora Preta Gil, que fez bonito no melhor esquenta para o Carnaval carioca e para o Baile do Copa, que este ano acontece no dia 22 de fevereiro e terá como tema “Abra Suas Asas”.

Andrea Natal

Outra homenageada foi Ana Cristina Souza Pereira, de 44 anos, funcionária do hotel que há um ano trabalha como camareira, no setor de governança. A relação da madrinha do Bloco do Copa com o Carnaval já vem de muitos anos. Quando morava em Santa Cruz, desfilou pela escola, em 1995, e também pela Mangueira do Amanhã, sua escola do coração.

 

Luiz Igreja e Ana Cristina Souza

Ana conta que tem paixão pelo Carnaval e que ficou muito feliz em ter sido escolhida a madrinha do Bloco do Copa: “Assumir esse posto tão importante é algo realmente especial! Para mim, Carnaval é vida, liberdade, é estar viva e sentir o coração pulsar”. “É sempre um sonho estar no Copa, mas ser escolhida para esse posto não é para qualquer pessoa; é uma responsabilidade grande e eu me sinto muito privilegiada”, completa.

Fotos by Miguel Sá

EDITORIAS