Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Quanto mais cor e brilho melhor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Franciane Miranda

Já estamos no verão e, às vésperas do carnaval, que, em alguns estados já está iniciando e agitando as cidades. A combinação perfeita do carnaval e o calor da estação resulta na época mais esperada pelos fluminenses, com muitos já escolhendo suas fantasias. Este ano, o brilho e as cores vão além das roupas em lantejoulas e glitter. A moda é deixar as unhas brilharem junto, com a novidade de fazer desenhos diferentes com histórias, degradê, neon e inovar com a tendência tiedye.

As cores e brilho simplesmente possuem o dom de deixar a unha bem mais cool. O neon, degradê, além da estampa tiedye estão com tudo! Aparecem para dar aquela vida, uma cor a mais nas roupas e agora nas unhas, sem ficar caretinha, claro! Estas mudanças nada óbvias deixam a produção mais incrível e divertida.

Para ficar linda e de quebra fashionista, com aquele toque de glamour, aproveite este momento para usar e abusar das unhas coloridas nos visuais de streetstyle. Já pensou em inová-las com esta moda? Separei algumas opções para você se inspirar e arrasar no carnaval.

Para cair na folia, a técnica tiedye vem fortíssima. Ela potencializa as cores, fazendo aquele mix e você pode escolher os tons que mais gosta para personalizar as unhas ao seu estilo: “O tiedye foi feito em nível hard no natal. Este estilo marmorizado harmonicamente falou bem com tons em dourado e foi uma tendência que vamos adaptar no verão, apostando nas noites de carnaval”. Afirma Marlon Reis, nail designer e proprietário do salão Rei das Unhas.

Alguns modelos para você se inspirar! Aposte no multicolorido com cada desenho usando cores e modelos mega diferentes: “O degradê com uma unha de cada cor ganhou em disparada com tons do Candy Collor”, indica Marlon. Para você que gosta de tons suaves, a dica do designer é usar o aclamado baby boomer.

Marlon conta que a “filha única” também é a queridinha da mulherada. A técnica consiste em pintar ou ousar em um dedo. A harmonia de cores em degradê com neon também faz muito sucesso e a cabeça das clientes. Outra opção é pintar algumas unhas, em outras colar enfeites, imitar estampas ou usar texturas como brilhos. A purpurina também ganha espaço nas unhas, com esmaltes que já possuem o brilho. Aproveite para dar aquele toque especial alternando os dedos.

Vale usar neon e até pôr mapa astral nas unhas

A estudante Méssia Souza acha muito legal estas tendências e a criatividade que é usada para desenhar as unhas. Mas o que realmente chamou sua atenção foram os tons em neon: “As cores em neon chamaram atenção e acho a cara do verão”. Ela afirma que adora pintar cada unha com cores diferentes, ou substituir a francesinha com branco, por tons coloridos.

As mulheres estão bem informadas e já sabem o que querem. Levam fotos para sugerir o estilo, durante o procedimento conversam sobre o modelo ideal e para qual evento irão, o que muitas vezes faz a cliente trocar ou adaptar o formato escolhido: “Então há uma troca gostosa entre cliente, abrangendo a expectativa e as tendências”.

A blogueira Camila Coutinho fez recentemente um post em seu Instagram mostrando seu mapa astral para 2020 nas unhas. Ela apostou em um brilho discreto e ficou lindo! Outro estilo que promete bombar é o neon; com ele não tem erro. Pode ser a unha toda pintada, misturar com outras cores, ou usar o tom para fazer o desenho que quiser. Estas são, com certeza, apostas de sucesso! Então se jogue na folia e curta a vibe do verão e do carnaval!

Fotos: Reproduções do Instagram

pt Português
X
Open chat