Aposta do pagode, Guga Nandes lança seu primeiro álbum, “Pra Não Desgrudar” Vol. 1

Sabe aquele sentimento de identificação quando ouvimos uma música e automaticamente temos vontade de correr para casa, colocar para tocar em todas as caixas de som e cantar enquanto curte com os amigos? Assim que nos sentimos ao ouvir Guga Nandes, carioca e pagodeiro nato, a grande aposta do ritmo para 2020. Os que ficaram curiosos já podem correr em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (20/3), quando seu primeiro álbum, “Pra Não Desgrudar” Vol. 1, estará disponível com oito canções inéditas e quatro grandes parcerias: Mumuzinho, Vitão, Suel e Gabily.

Além dos áudios, o projeto produzido em parceria com a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, ainda conta com vídeos gravados ao vivo no HUB, no Rio de Janeiro, que serão divulgados um por semana.

A faixa “Pra Não desgrudar” já é apresentada com vídeo e mostra todo o potencial de Guga, não só como cantor dono de uma voz serena e marcante, mas também como compositor. Os versos “Me abraça/ me beija/ me fala que acredita em mim/ que não vai me deixar/ só porque a gente se desentendeu” apresentam o refrão romântico e envolvente que tem tudo para embalar histórias de casais apaixonados.

A parceria com Suel, “Reticências”, é uma das faixas que mais se destaca do projeto. Trazendo uma balada romântica, o vídeo mostra integração total entre os cantores. O refrão chiclete com o verso inicial e final “Eu tinha que te deixar ir” é cantado a plenos pulmões, exaltando a voz doce e sonora de Guga.

O cantor também mostra suas habilidades como compositor em mais três faixas que assina em parceria: “Reviravolta”, “Verdade ou Desafio” e “Confessa”, esta última cantada ao lado de Mumuzinho. O álbum ainda traz a canção “Inseparável”, composição dos irmãos Melim com outros dois compositores, que retoma todo o romantismo característico do pagode.

Comecei a compor de uma forma até bem inusitada. Fui convidado por um amigo para ir até a casa dele, fomos criando e eu imaginava essas canções sendo gravadas por outros artistas e não por mim. Nenhuma dessas músicas foi composta pensando no meu DVD. Elas estarem ali é incrível, mostram a minha verdade e me dão força para continuar escrevendo. De lá pra cá, já compus muitas outras“, conta Guga.

 

Foto: Divulgação

Além de Mumuzinho e Suel, Guga recebe ainda no palco mais dois grandes nomes: Vitão e Gabily. Na faixa, “Vibration”, dividida com Vitão, o cantor une a pegada romântica a uma personalidade mais solta e sensual: “Quando o beijo pega é vício/ oh lá em casa”, a dupla levanta a energia e coloca todo mundo para dançar”, diz um trecho da letra. “Audaciosa e Louca”, com Gabily, traz ainda mais sensualidade no dueto entre os cantores: “Sou submisso/ e ela pede mais”.

Fiquei muito feliz e realizado em ter a participação do Suel, para quem gosta do pagode melancólico, romântico, curte muito Suel. Mumuzinho foi maravilhoso pela referência que ele é, foi uma experiência muito boa. Ter uma participação de uma cantora como a Gabily, que está num segmento  totalmente diferente do pagode, era um desejo muito grande. Todos os gêneros que escuto acabam me influenciando e ela representa muito essa mistura do pop que eu gosto bastante. O encontro com o Vitão foi incrível! Ele faz um som meio rap, meio pop, um estilo que nós, do samba e do pagode, admiramos muito. Então, foi uma surpresa e uma alegria imensa poder cantar ele“, comemora Guga.

Dirigido por Júlio Loureiro – conhecido por trabalhar em DVDs de Dilsinho, Ludmilla, Matheus & Kauan, Léo Santana, entre outros – e com produção musical de Lelê e Bruno Cardoso – do Sorriso Maroto – , o áudio de “Pra Não Desgrudar” Vol.1 estará disponível em todas as plataformas digitais, assim como os vídeos da faixa-título e “Reticências”, com Suel. Os demais vídeos serão divulgados semanalmente no canal do YouTube do cantor. Além disso, quatro músicas surpresa serão lançadas ainda este ano no Vol. 2 do projeto.

Para Guga, essa é a realização do seu sonho, que acontece de uma maneira muito maior do que ele esperava: “Eu sentia que tudo isso em algum momento fosse acontecer, mas eu não imaginava a grandeza que teria, mesmo que eu ainda não tenha total noção dela. A cada dia, a cada momento, notícia é uma alegria, uma sensação diferente, uma realização de uma forma que eu não esperava, mas que deixa muito feliz“, finaliza.

pt Português
X
EDITORIAS