Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Fabiano Barcellos, atual referência em empreendedorismo lança novo livro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Autor do recém-publicado “Coragem para vencer” (editora Planeta), Fabiano Barcellos, 40 anos, viu seu livro atingir o quarto lugar entre os mais vendidos do país, na categoria autoajuda, logo na primeira semana de lançamento. Médico cardiologista, o autor é conhecido por ser referência em liderança, desenvolvimento de vendas e empreendedorismo e especialista em palestras sobre como concretizar objetivos, administrar bem o tempo, superar adversidades e desafios, além de encorajar às pessoas a correrem atrás dos seus sonhos.

 

Focado em vencer na vida, optou pela medicina. “A carreira surgiu, pois vi nela a melhor possibilidade de transformar o mundo por meio do meu trabalho. Tinha como referência um tio, que era médico e praticava uma medicina preocupada em entender o lado humano, de fazer o bem e isso despertava os  desejos de seguir”, conta ele, que exerceu a atividade por cinco anos.

 

Durante essa trajetória, percebeu que a profissão voltada para a ajuda humanitária, como a qual sempre sonhou, não condizia com a realidade. “Não queria ser um profissional qualquer e o que encontrei, não foi a que idealizei e isso me deixou triste. Mas tentar mudar de vida era algo que jamais passou pela minha cabeça, continuei praticando e atingi a tão sonhada e esperada realização financeira”, relembra.

 

Apesar do sucesso como médico, algo o inquietava.“A morte, aos 30 anos, de um amigo de profissão, mexeu comigo. Trabalhava horas e horas para dar conforto para a minha família, mas ficava cada vez mais longe de casa e me perguntava o que estava fazendo e qual era a minha qualidade de vida.

 

Não me sentia feliz. O trabalho e o dinheiro são importantes, mas a vida não se constrói apenas com base nisso, por isso, é preciso ter coragem para assumir para si e para o resto do mundo a necessidade de se dedicar a uma atividade que te dê prazer, mais renda e consuma menos tempo. Comecei a fazer tudo diferente e cheguei até aqui”, comenta o autor, que decidiu alcançar vôos mais altos com o empreendedorismo.

Ao lado de Chico Faria, filho do falecido cantor Rui Faria, do grupo MPB4, compôs a canção `Coragem´. A música está em todas as plataformas digitais como Spotify e Google Play e todos os direitos autorais serão revertidos para a `Voluntários engajados´ – que tem o objetivo de levar amor e alegria para as crianças carentes internadas em alguns dos hospitais públicos da cidade do Rio de Janeiro – e à ABRAPAC (Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes com Câncer).

 

O autor também é co-fundador e idealizador de alguns movimentos no mundo business, como a `Escola de Negócios do Rio´, evento voltado para palestras com empreendedores e com o objetivo de enriquecimento de networking na cidade carioca.

pt Português
X
Open chat