Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Justiça manda Cedae dar 25% de desconto

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Da Redação

Consumidores do Rio de Janeiro afetados pelo fornecimento de água em condições impróprias nos meses de janeiro e fevereiro deste ano terão 25% de desconto em suas contas. A decisão foi divulgada em 10 de março e é da juíza Maria Christina Berardo Rucker, da 2ª Vara Empresarial do Rio, que determinou à Cedae a redução na conta. Em caso de descumprimento, a empresa está sujeita a multa diária de R$ 1 milhão.

Na decisão, a juíza separou a cobrança da água da do esgoto, fixando o percentual de 25% de desconto para a água e mantendo inalterada a cobrança pelo esgoto. O governador Wilson Witzel disse que irá recorrer da decisão.

Nove milhões de consumidores do Estado receberam da Cedae água com aparência turva e gosto de terra por causa da proliferação de algas e da consequente contaminação por geosmina. Isso ocasionou gastos extras às famílias com a compra de água mineral, usada para consumo e preparação de alimentos.

pt Português
X
Open chat