Mix: Olimpíadas, tênis, Rui Chapéu e MotoGP

Foto: COB/Divulgação

Da Redação

Uniforme para abertura dos Jogos Olímpicos

Em meio às duvidas de quando serão − e até se não serão canceladas − as próximas Olimpíadas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou o uniforme da delegação brasileira para a cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio. O ginasta medalhista olímpico e campeão mundial Arthur Nory (foto acima) foi o primeiro atleta a experimentar as vestimentas, que trazem os peixes amazônicos como elementos centrais.

COB orienta como evitar infecção em Tóquio

Foto: COB/Divulgação

O COB emitiu, em 28 de fevereiro, um novo comunicado às Confederações Brasileiras Olímpicas, que traz orientações aos atletas e comissões técnicas de como reduzir o risco de infecção do Covid-19 durante as Olimpíadas. A entidade, presidida por Thomas Bach (foto), afirma que segue trabalhando na organização da nossa delegação que irá ao evento – 171 vagas garantidas até agora, com expectativa que chegue a aproximadamente 270.

Brasileiro perto do top 100 do tênis mundial

Foto: Reprodução

O brasileiro Thiago Seyboth Wild, de 19 anos, o terceiro melhor do ranking entre os tenistas abaixo de 20 anos, conquistou em 1º de março o seu primeiro título, em Viñadel Mar, no Chile. Passou, na final, pelo norueguês Casper Ruud, 21 anos e 38° do mundo. Wild chegou ao torneio na 182ª posição e agora deve ficar muito próximo do top 100. Uma conquista de ATP é muito importante e Wild dá sinais de que pode se firmar na elite do tênis. Vamos torcer!

Morre Rui Chapéu, a lenda brasileira do bilhar

Foto: Reprodução

José Rui de Mattos Amorim, o Rui Chapéu, morreu aos 80 anos no dia 28 de fevereiro, vítima de infarto. Ele ficou nacionalmente conhecido entre as décadas de 1980 e 1990 por exibir seu enorme talento no bilhar nas edições semanais do programa ‘Show do Esporte’, da TV Bandeirantes. Baiano de Itabuna, ganhou o apelido por usar costumeiramente uma boina branca desde a época em que jogava apostando nos bares em São Paulo.

Abertura da temporada da MotoGP é adiada

Foto: Reprodução

Depois de cancelar a etapa de abertura, no Catar, por causa da epidemia provocada pelo coronavírus, a categoria anunciou o adiamento para outubro da prova da Tailândia, que seria disputada dia 22. Assim, a temporada começará dia 5 de abril, em Austin, nos EUA. Apesar dos contratempos, a Dorna, promotora da MotoGP, diz que segue firme no propósito de realizar a temporada 2020 do Mundial.

pt Português
X
EDITORIAS