Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Mix: Olimpíadas, tênis, Rui Chapéu e MotoGP

Foto: COB/Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Da Redação

Uniforme para abertura dos Jogos Olímpicos

Em meio às duvidas de quando serão − e até se não serão canceladas − as próximas Olimpíadas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou o uniforme da delegação brasileira para a cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio. O ginasta medalhista olímpico e campeão mundial Arthur Nory (foto acima) foi o primeiro atleta a experimentar as vestimentas, que trazem os peixes amazônicos como elementos centrais.

COB orienta como evitar infecção em Tóquio

Foto: COB/Divulgação

O COB emitiu, em 28 de fevereiro, um novo comunicado às Confederações Brasileiras Olímpicas, que traz orientações aos atletas e comissões técnicas de como reduzir o risco de infecção do Covid-19 durante as Olimpíadas. A entidade, presidida por Thomas Bach (foto), afirma que segue trabalhando na organização da nossa delegação que irá ao evento – 171 vagas garantidas até agora, com expectativa que chegue a aproximadamente 270.

Brasileiro perto do top 100 do tênis mundial

Foto: Reprodução

O brasileiro Thiago Seyboth Wild, de 19 anos, o terceiro melhor do ranking entre os tenistas abaixo de 20 anos, conquistou em 1º de março o seu primeiro título, em Viñadel Mar, no Chile. Passou, na final, pelo norueguês Casper Ruud, 21 anos e 38° do mundo. Wild chegou ao torneio na 182ª posição e agora deve ficar muito próximo do top 100. Uma conquista de ATP é muito importante e Wild dá sinais de que pode se firmar na elite do tênis. Vamos torcer!

Morre Rui Chapéu, a lenda brasileira do bilhar

Foto: Reprodução

José Rui de Mattos Amorim, o Rui Chapéu, morreu aos 80 anos no dia 28 de fevereiro, vítima de infarto. Ele ficou nacionalmente conhecido entre as décadas de 1980 e 1990 por exibir seu enorme talento no bilhar nas edições semanais do programa ‘Show do Esporte’, da TV Bandeirantes. Baiano de Itabuna, ganhou o apelido por usar costumeiramente uma boina branca desde a época em que jogava apostando nos bares em São Paulo.

Abertura da temporada da MotoGP é adiada

Foto: Reprodução

Depois de cancelar a etapa de abertura, no Catar, por causa da epidemia provocada pelo coronavírus, a categoria anunciou o adiamento para outubro da prova da Tailândia, que seria disputada dia 22. Assim, a temporada começará dia 5 de abril, em Austin, nos EUA. Apesar dos contratempos, a Dorna, promotora da MotoGP, diz que segue firme no propósito de realizar a temporada 2020 do Mundial.

pt Português
X
Open chat