Rio de Janeiro confirma terceiro caso de Covid-19

Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na manhã do último sábado (8), o terceiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no estado, sendo o segundo na capital fluminense. A Secretaria salientou, no entanto, que até agora, os três casos no estado do Rio são de pessoas infectadas fora do país.

A nova confirmação envolve uma mulher de 42 anos, moradora no município do Rio, que acompanhou a paciente do segundo caso confirmado no dia 7 em viagem à Itália. Ela retornou do exterior na última quarta-feira (4) e já estava sendo monitorada por profissionais da Vigilância de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os primeiros sinais apareceram no dia seguinte à chegada dessa nova paciente ao Brasil, que está também em isolamento domiciliar.

O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, reiterou que não há, até o momento, transmissão ativa do vírus no estado.

“Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no nível zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, disse Santos.

O secretário acrescentou que até o último domingo (8) há 111 casos suspeitos no estado, além dos três confirmados de infecção pelo Covid-19.

pt Português
X
EDITORIAS