Rio tem primeiro caso de coronavírus confirmado no estado

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o primeiro caso de novo coronavírus no estado do Rio, na tarde desta quinta-feira (5). Com esse, chegam a oito os casos confirmados no Brasil, sendo seis em Sâo Paulo e mais um no Espírito Santo, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

A pessoa infectada no Rio é uma mulher de 27 anos de Barra Mansa, no Sul do estado. Ela esteve na Itália entre 9 e 23 de fevereiro e buscou atendimento em uma unidade de saúde dia 1º de março. O resultado foi confirmado pela Fiocruz, que valida os casos de todo o país.

O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos informou que é “um caso importado” e que a paciente foi infectada por uma forma branda do Covid-19. “Ela está em isolamento familiar. Os contatos familiares estão sendo acompanhado. Quero retificar para a população que todos podem ficar absolutamente tranquilos”, informou.

Casos suspeitos chegam a 79

Nesta quinta-feira (5), o número de casos suspeitos de coronavírus chegou a  79 no Rio. Até quarta, outros 58 casos suspeitos foram descartados após o início das análises.

Já os dados nacionais do Ministério da Saúde nesta quinta-feira dão conta que  636 suspeitos são monitorados e outros 378 casos já foram descartados por exame laboratorial.

Foto: Fotos Públicas

pt Português
X
EDITORIAS