Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Maricá: autônomos e trabalhadores informais vão receber ‘mumbucas’ por três meses

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Sandro Barros

A Prefeitura de Maricá anunciou, em 21 de março, uma série de ações que podem injetar na economia local cerca de R$ 80 milhões. Um das medidas estipuladas por decreto vai atender cerca de seis mil trabalhadores informais e autônomos prejudicados pela pandemia do novo coronavírus e que receberão o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045).

Esse valor será convertido em ‘mumbucas’, a moeda local da cidade que pode ser usada em estabelecimentos comerciais. O valor do Cartão Mumbuca, que atende 42 mil pessoas, passará de 130 para 300 ‘mumbucas’ pelos próximos três meses. Também está prevista a antecipação do abono natalino para os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania, entregas de cestas básicas, pelo período de três meses, para famílias de alunos da rede municipal de ensino em cada domicílio para evitar aglomerações e o adiamento do pagamento do IPTU para idosos acima de 60 anos.

pt Português
X
Open chat