Morre Moraes Moreira, cantor e um dos fundadores do Novos Baianos

Foto: Divulgação

Morreu, na manhã desta segunda-feira (13), aos 72 anos, o cantor e compositor Moraes Moreira. O artista estaria em sua casa, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de Moraes.

“Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos. Foi na madrugada. A empregada foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Ele morava só ultimamente. Só sei disso por enquanto”, disse Eduardo Moraes, irmão do cantor, ao portal G1.

Nascido em Ituaçu (BA), cidade tida como porta de entrada da Chapada Diamantina, o cantor e compositor acumulou sucessos nos seus mais de 50 anos de carreira. Foi integrante do grupo Novos Baianos entre 1969 e 1975. Com o grupo lançou, em 1972, ‘Acabou Chorare’, um dos álbuns mais importantes da música popular brasileira.

Além de se destacar na música, Moraes estava cada vez mais envolvido com poesia. Ocupava a cadeira de número 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. No início de março, escreveu um cordel inspirado na pandemia do coronavírus.

pt Português
X
EDITORIAS