Niterói: uso de máscaras será obrigatório a partir de 23 de abril

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Niterói comunicou, por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, que o uso de máscaras será obrigatório a partir da próxima quinta-feira (23) no município da Região Metropolitana do Rio. Segundo o comunicado, a medida comprovadamente diminui risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19).

“Para evitar o rápido avanço da epidemia em nossa cidade, será obrigatório, a partir de quinta-feira (23), o uso de máscaras. Sua utilização comprovadamente diminui risco de contágio por coronavírus por aumentarmos o número de barreiras de proteção”, diz trecho da nota divulgada.

O Executivo niteroiense também relembra que está entregando um milhão de máscaras por toda a cidade, o que resultaria, aproximadamente, em duas máscaras por cada habitante. Também é estimulada a produção própria do equipamento.

“Até o dia 23, vamos fazer um trabalho educativo com a população. Mais importante ainda que a utilização de máscaras, fique em casa. A medida mais eficaz é o isolamento social. É assim que vamos salvar muitas vidas. Faça a sua parte”, apela a postagem da Prefeitura.

pt Português
X
EDITORIAS