Frente fria causa pancadas de chuva e ventos fortes nesta quinta-feira

Pancadas de chuva e ventos fortes em diversos pontos do estado do Rio (Foto: Reprodução)

Uma massa de ar frio atinge todo o estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7). A frente fria deixará o dia com céu encoberto, com previsão de chuva a qualquer momento. A previsão é de temperaturas baixas até sexta-feira (8).

A madrugada desta quinta foi marcada por pancadas de chuva e ventos fortes em diversos pontos do estado do Rio. Na Lagoa, Zona Sul do Rio, uma pessoa ficou ferida após a queda de uma árvore, na Avenida Borges de Medeiros. Outras árvores também caíram na Lapa e na Barra da Tijuca. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a cidade do Rio é de tempo nublado com pancadas de chuva isolada nesta quinta. A temperatura máxima não deve passar dos 24 graus, e a mínima prevista é de 16 graus.

Em Niterói, a Defesa Civil emitiu alerta de estágio de atenção devido à atuação de núcleos de chuva com intensidade moderada a forte. Em caso de emergência, ligue 199. Segundo o Climatempo, a previsão é de tempo chuvoso durante todo o dia em Niterói, com termômetros variando entre máxima de 21 graus e mínima de 18 graus.

O mar volta a ficar agitado no Rio nesta quinta-feira. A agitação marítima será causada pelo deslocamento de um novo ciclone extratropical, que não é tão forte como o da semana passada, mas causa ventos fortes que deixam o mar agitado e eleva as ondas. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca para esta quinta-feira, com ondas que podem chegar a 2,5 metros.

A previsão é de temperaturas baixas até sexta-feira (8). No município do Rio, de acordo com o Inmet, o sol deve aparecer pela manhã entre nuvens, mas a chuva pode cair em qualquer momento do dia. A temperatura deve variar entre máxima de 24 graus e mínima de 19 graus.

No fim de semana não há previsão de chuva. Os termômetros devem marcar máxima de 24 graus e mínima de 13 graus no sábado, e máxima de 26 gruas e mínima de 14 graus no domingo.

Com informações do Climatempo 

pt Português
X
EDITORIAS