Pense no próximo: use máscaras!

Foto: Pixabay

Por Franciane Miranda

Especialistas da área da saúde já vinham alertando que o uso das máscaras de proteção é crucial para evitarmos a disseminação da covid-19 e de outros vírus. Mas, infelizmente, uma grande parcela da população ainda não se conscientizou da importância do seu uso. Mais que uma forma de higiene, a medida é considerada essencial e uma forma de respeito à vida do próximo.

O seu uso é tão fundamental quanto manter a higienização das mãos. No dia 18 de abril, o prefeito Marcelo Crivella publicou no Diário Oficial do Município um decreto que torna obrigatório sair às ruas com o acessório. Mesmo assim, muitas pessoas parecem continuar incrédulas sobre o alto grau de letalidade da covid-19, pois continuam circulando sem elas. A atitude irresponsável coloca em risco a vida de muita gente.

Todos sabem que a distância, a quarentena e o isolamento são necessários para combater o vírus, mas a falta de bom senso fez a Prefeitura do Rio de Janeiro criar um disk aglomerações, para evitar que as pessoas fiquem juntas. O mais inacreditável é que as milhares de mortes ao redor do mundo não são suficientes para alguns respeitarem as regras e recomendações dos especialistas. Não entenderam ainda que é preciso respeitar o espaço do outro!

Devemos ter a consciência que é uma responsabilidade individual proteger quem está ao nosso lado, pois esse é um dos deveres que precisamos assumir por vivermos em coletividade. O mais lamentável é que muitos cidadãos ainda não têm esta iniciativa de cuidar do semelhante. Enquanto essas pessoas não se preocupam com a vida dos outros, haja paciência!

pt Português
X
EDITORIAS