AquaRio mostra seus bastidores em lives semanais

Fotos: AquaRio/Divulgação

Da Redação

Depois da lives de artistas e especialistas em diversos temas fazerem sucesso com o público, o AquaRio, fechado para visitação desde o dia 15 de março por causa da pandemia, também desenvolveu sua programação de lives. É o ‘Em Casa com AquaRio’, que mistura conhecimento sobre a vida marinha, curiosidades e fala sobre o dia a dia da equipe de Biologia do maior aquário marinho da América do Sul. E tudo isso para divertir, ensinar e entreter crianças e adultos nesse momento de isolamento social, sempre pelo canal do AquaRio no YouTube.

No dia 26 de maio o programa foi sobre a alimentação dos tubarões bebês. O público conheceu características e curiosidades desse animal desde os seus primeiros dias de vida e entendeu que, às vezes, as equipes técnicas do AquaRio precisam dar uma ‘mãozinha’ para a natureza na hora do parto dos tubarões. A live foi apresentada pela bióloga marinha Carol Laff.

Já no dia 28 de maio, o gerente técnico e também biólogo marinho Rafael Franco entra em cena para falar sobre os peixes-palhaços, imortalizados no cinema pelo personagem Nemo, e sua relação com as anêmonas. Nesse dia também acontecerá a primeira transmissão pela câmera que foi instalada nesse tanque e o lançamento do desafio ‘Procurando Inscritos’, para estimular o público a ficar atento às novidades do canal.

E tem mais: junho já começa com a programação definida até a segunda quinzena do mês e que pode sofrer alterações que serão comunicadas com antecedência nos canais do AquaRio. Sem dúvida, é lazer para encantar o público.

Veja a programação completa!

26/5, às 16h
Alimentação dos tubarões bebês
28/5, das 8h às 11h
Interações entre os peixes-palhaço e as anêmonas
03/6, às 14h
Peixes do Indo Pacífico
05/6, às 16h
Alimentação no grande tanque oceânico
09/6, às 16h
Cultivo de água-viva
11/6, às 14h
Sistema de suporte à vida
16/6, às 16h
Museu do Surf
18/6, às 14h
Condicionamento animal.
23/6, às 14h
Fragmentação de corais.

.
EDITORIAS