Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Membro do COI fala sobre problemas dos Jogos de Tóquio

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Da Redação

John Coates, chefe do Comitê Olímpico Australiano e influente membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), reconheceu as grandes dificuldades para a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, adiados em um ano devido à pandemia do coronavírus. “Estamos diante de problemas de verdade, porque há atletas que vêm de 206 países diferentes”, disse ele durante coletiva de imprensa organizada pelo grupo News Corp.

Segundo ele, “os Jogos só podem ser disputados em 2021, não podemos adiá-los novamente. E temos que partir do princípio de que não haverá uma vacina [contra o coronavírus]. E se houver em um ano, não haverá tempo suficiente para compartilhá-la pelo mundo todo”, analisou.

Em 24 de março, o COI anunciou o adiamento dos Jogos, inicialmente previstos para serem disputados entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020. As novas datas do evento são de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

pt Português
X
Open chat