ONU abre consulta pública para nova estratégia global de resposta à AIDS

Foto: Reprodução

Faltando menos de dez anos para alcançar o objetivo de acabar com a AIDS, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) foi encarregado de desenvolver a próxima estratégia global de resposta à doença.

A fase de consultas abertas ao público acontecerá até 5 de julho. O preenchimento da pesquisa leva de 15 a 20 minutos e representará uma contribuição crucial para a próxima Estratégia Global para o Fim da AIDS. Saiba como participar.

 

A estratégia será construída sobre a base dos ganhos significativos já obtidos e buscará acelerar ainda mais o ritmo de ação: será ambiciosa, visionária e informada por evidências.

A Nova Estratégia Global de AIDS servirá de roteiro para o mundo acabar com a AIDS até 2030, enquanto uma ameaça à saúde pública.

Ela irá orientar as principais partes interessadas a superar os desafios e garantir respostas eficazes à AIDS, que sejam lideradas pelos países.

A nova estratégia, com novas metas globais para 2025 e estimativas de necessidades de recursos, também guiará a próxima Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o fim da AIDS e sua Declaração Política.

O desenvolvimento desta próxima estratégia será orientado por dados e por um processo consultivo envolvendo UNAIDS, seus 11 copatrocinadores do Sistema ONU, sociedade civil, pessoas que vivem e são afetadas pelo HIV, jovens, instituições religiosas, ministérios da Saúde, Economia e Gênero, além de parlamentares, cientistas, doadores e setor privado.

A fase de consultas abertas ao público acontecerá até 5 de julho. O preenchimento da pesquisa leva de 15 a 20 minutos e representará uma contribuição crucial para a próxima Estratégia Global para o Fim da AIDS.

Acesse: www.nacoesunidas.org/

.
EDITORIAS