Tenha um dia virtual incrível no Rio de Janeiro

Fotos: Pexels e Pixabay

Da Redação

O Rio de Janeiro tem atrações para todos os tipos, para todos os gostos. No entanto, nesse momento em que não dá para visitá-las, não precisa ficar desesperado. Através de aplicativos, você pode embarcar em passeios virtuais incríveis, conhecendo um pouco mais da fascinante Cidade Maravilhosa.

Comece o seu dia virtual com uma caminhada matinal por alguma das praias incríveis do Rio, cortesia do Google Arts & Culture. Assim, vá às de Ipanema, Copacabana, Leme, Flamengo, além da Praia Vermelha. Esse roteiro pode ser feito no final da tarde também, onde você pode parar no Arpoador para assistir e aplaudir o pôr do sol.

Na parte da tarde, a dica é visitar os museus, unindo arte e cultura. Um museu imperdível é o Museu Nacional de Belas Artes, onde você pode explorar arte nacional e internacional diretamente do dispositivo digital de sua escolha. Há também o Museu de Arte Moderna, que possui mais de 15.000 obras contemporâneas. Essas tours você também acessa pelo Google Arts & Culture. Outra coleção cultural é a de Carmen Miranda, onde você pode aprender sobre a história de uma das artistas e intérpretes mais famosas do Brasil.

No fim de tarde, que tal apreciar um lindo pôr do sol? Estamos falando de nada mais nada menos do que o Cristo Redentor. Nomeado uma das novas Sete Maravilhas do Mundo em 2007, o monumento e seus arredores formam talvez a imagem do Brasil mais reconhecida no exterior. O crepúsculo também é um ótimo momento para apreciar um pouco da arte de rua mundialmente famosa do Rio. E aí não deixe de conhecer a Escadaria Selarón, uma escada colorida pelos mosaicos do artista Jorge Selarón, localizada entre os bairros Santa Teresa e Lapa.

Já de noite, escolha algumas músicas brasileiras para definir a vibração do resto do seu dia. O YouTube tem muitas opções de samba, bossa nova e outros ritmos brasileiros para que você possa se imaginar no Centro do Rio. Se você está um pouco enferrujado, não se preocupe. Você não precisa ir a um estúdio para aprender um novo estilo de dança, pois muitos agora estão oferecendo aulas online. Então, por que não se inscrever para aprender a sambar?

Existem inúmeras maneiras de explorar esta cidade carismática e, se você estiver procurando mais algumas ideias, tente deixar fluir a rota. Embora amplamente conhecido por suas praias, o Rio de Janeiro abriga várias paisagens naturais de tirar o fôlego. Faça uma visita virtual à bela Quinta da Boa Vista ou caminhe até o pico da Pedra da Gávea para ter excelentes vistas panorâmicas da paisagem urbana e do litoral do Rio. Seja qual for o caminho escolhido, seus olhos agradecerão. Aproveite!

pt Português
X
EDITORIAS