Massagem no couro cabeludo

Foto: Pixabay

Além de muito satisfatória, causando bem-estar, a massagem no couro cabeludo é bastante indicada, pois os dois requisitos básicos para um couro cabeludo saudável são limpeza e estímulo.

Os tratamentos feitos no couro cabeludo devem ser feitos em movimentos contínuos e uniformes, que estimularão o couro cabeludo e ajudarão no relaxamento durante o ritual de higienização dos cabelos.

Importante saber que, caso o couro cabeludo esteja muito sensível ou com ferimentos, a massagem pode não ser indicada.

Tratamentos e massagens no couro cabeludo podem ser realizados antes da lavagem, com produtos específicos para o couro cabeludo seco, ou durante a lavagem − após o condicionador ter sido aplicado aos cabelos − para relaxamento.

A diferença entre uma massagem de “relaxamento” e de “tratamento” tem a ver com os produtos utilizados. Assim, para um ritual de relaxamento, praticamente qualquer condicionador pode ser usado para criar uma experiência agradável durante o banho.

Não importa o tipo e a indicação da massagem: ela deve ser feita com as pontas dos dedos, nunca com as unhas!

A finalidade de um tratamento geral do couro cabeludo é mantê-lo, bem como o cabelo, em condições limpas e saudáveis. E, para que qualquer tratamento seja eficaz, o couro cabeludo deve ser previamente examinado.

Nunca esqueçam que para ter cabelos bonitos, fortes e saudáveis, o couro cabeludo deve estar fortalecido, limpo e estimulado.

pt Português
X
EDITORIAS